.
O Segredo das Bruxas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

31 de outubro...

Oi amores, quanto tempo.
Talvez esse seja o dia mais... polemico da roda do ano (Samhain- norte. Beltane - sul)
Porque?
Por causa do Halloween.
Se por um lado vejo bruxos felizes festejando, por um lado muito maior, vejo os revoltados com o lado comercial... sabem, não vejo porque tanta revolta.
A começar pelo fato de que todos os sabbaths foram 'comercializados', sim, se for reclamar, então devemos reclamar infinitamente mais de Yule, ou Ostara.

Eu vejo da seguinte forma. Nas fogueiras da inquisição, não só pessoas foram queimadas, mas também uma cultura inteira que foi remoldada nos padrões do dito cristianismo (falo "dito" porque lamento muito a deturpação feita dos sábios ensinamentos do Cristo, e essas atitudes intolerantes não me parecem nem de longe terem sido ensinadas por ele, muito pelo contrario). Agora depois disso, foi muito tempo, décadas de degradação, até que chegamos aos dias de hoje. 
Tendo em vista isso, temos de convir que, enquanto o 'cristianismo' (generalizando) prega suas crenças e cultura aos sete ventos, a bruxaria não faz essa questão. Bruxaria é algo que se aprende procurando, e procurando muito, enquanto o cristianismo nos vem até mesmo contra a vontade. Além dos que acreditam que bruxas só existem na ficção.  Quem não procura saber mesmo (o que é a maioria) acaba aceitando o que é oferecido. É como o que eu disse sobre comprar qualquer porcaria, pensar é difícil, custoso, dá trabalho. Ninguém mais tem interesse por isso, o negocio é fast-food e opinião formada pela mídia.
Por este motivo, não é difícil entender o conceito comum que se tem hoje de bruxaria. Não existe preconceito contra algo que se nega existir, no máximo existe ignorância. A maioria das pessoas que colocam  narizes pontudos com verrugas de borracha pra saírem nas ruas no Halloween, não tem preconceito contra bruxas, apenas desconhecem seu real significado, e no fundo só querem diversão, o que nós (bruxos, aprendizes, simpatizantes...) deveríamos estar fazendo em vez de emburrar-mos a cara feito velhos rabugentos. Sabbaths são para celebrar... todo dia é dia de celebrar, então, vamos celebrar!
É bobagem ficar perdendo tempo com picuínhas bobas.

Bom Samhain pra quem tá no norte.
Bom Beltane pra quem tá no sul.
Feliz ano novo pra todo mundo!

E beijinhos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba por e-mail:

Quem lê?

Pra pensar:

Eu leio:


Design by Touka Arte