Pular para o conteúdo principal

Os muros e a solidão



Solidão é uma palavra triste, só de ouvir o coração fica frio... a gente sente um desconforto. Tem gente que luta desesperadamente contra ela, tanto que se desespera. Se cerca de pessoas que nada agregam senão a sensação de não estar sozinho... pessoas que às vezes nem querem seu bem, e que causam experiencias traumáticas. Que usam e abusam de sua confiança, e com isso você aprende a não confiar, cria muros que te protegem das desilusões, das tristezas, das felicidades e do amor.

É ciclo vicioso, a cada queda você se cerca de mais pessoas que não agregam nada, a cada dia o muro fica mais alto. Quanto mais gente, menos gente, quanto mais companhia mais sozinho. A cada dia conhece mais gente que faz questão que não te conheçam. Ao redor dos muros você tem uma multidão, mas lá dentro se encontra sozinho. De nada adianta tanta gente, se a solidão é interna. Você cria muros que te impedem de se machucar, e se esquece que com eles não é possível amar. Os muros que bloqueiam o ladrão são os mesmos que te aprisionam.

Bloquear as entradas para sua essência pode ser efetivo contra frustrações mas nos limita, nos bloqueia a visão e a visão do mundo, e das pessoas que nos rodeiam. O medo de cair constrói relacionamentos superficiais. Sem os muros você cai, se engana, mas apenas sem eles você poderá entrar pra parte de dentro dos muros alheios, tocar o interior das pessoas... e no fim das contas, não devemos mesmo aprender a tomar a responsabilidade por nossas vidas? Quem cai se engana, quem erra conserta. Aceite o fato de que todos temos defeitos, assuma o risco de se enganar... você então perceberá que alguns sequer te abrirão os portões, outros, te deixarão entrar, e alguns, pra sua surpresa, estarão na mesma condição que você, e com esses o elo que se forma nada pode destruir.

Beijinhos


Comentários

  1. Oi.
    O caminho do meio é ainda o melhor aliado para viagem humana...
    Beijo, querida.
    Em divina amizade.
    Sonia Guzzi

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:29

    ORAÇÃO FORTE E PODEROSA DE SÃO CIPRIANO. INFALIVEL!
    Pelos poderes de São Cipriano ((ABS)) Virá agora atrás de mim (CMMS) Ligará agora pedindo desculpas. ((ABS)) Vai vir de rastro, apaixonadO, Cheio de amor e tesão por mim (CMMS) o mais rápido possível. São Cipriano, eu terei esse poder, que Ele ((ABS)) deixe de vez todos As OUTRAS Mulheres. E QUE AME A MIM. (CMMS). COMO NUNCA AMOU NINGUEM EM TODA A SUA VIDA e assuma para todos o que sente por mim. São Cipriano afaste ((ABS)) DE qualquer mulher ou amigas, que ele as odeie e sinta muita raiva deles. E que (ABS)) Procure-me a todo o momento, chega de mentiras, chega de incertezas, quero apenas as verdades. HOJE e AGORA, desejando estar ao meu lado, que ((ABS) Tenha a certeza que eu (CMMS) sou A mulher perfeita para elE, que ((ABS) não possa mais viver sem mim. Que ((ABS)) Sempre tenha a minha imagem em seu pensamento todos os momentos. AGORA COM QUEM ESTIVER, ONDE ESTIVER ELE IRÁ PARAR, porque o pensamento de ((ABS)) está em mim (CMMS). E ao deitar que tenha sonhos comigo e ao acordar pense em mim e me deseje, a todo o momento dos seus dias tenha o pensamento em mim, que queira me ver, sentir meu cheiro, me tocar e me ter com amor. DESEJO TAMBEM QUE((ABS)) Queira abraçar-me, beijar-me, cuidar de mim, proteger-me, amar-me nas vinte e quatro horas de todos os seus dias, fazendo assim com que((ABS)) Ame-me a cada dia mais e que sinta prazer só de ver a minha imagem. São Cipriano faça ((ABS)) sentir por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por outra pessoa e nunca sentirá. Que ((ABS)) tenha prazer apenas comigo, que tenha tesão somente por mim e que seu corpo só a mim pertença, que ((ABS)) só tenha paz se estiver comigo. Agradeço por estar trabalhando em meu favor e vou divulgar seu nome, São Cipriano em troca de amansar e amarrar nos meus pés ((ABS)) e trazê-lO de volta pra mim APAIXONADO CARINHOSO, DEVOTADO, LOUCO DE AMOR, FIEL E CHEIO DE DESEJO aos meus braços, falando sempre a verdade e para que assuma o nosso amor e volte pra mim o mais rápido possível e que sinta uma dor muito forte em seu coração de saudades de mim (CMMS) e que tenha sonhos comigo de que esta fazendo amor comigo e com muito desejo e fogo da paixão. Que ((ABS)) Sinta orgulho de dizer a todos que serei SUA ESPOSA PARA SEMPRE. Que jamais tenha vergonha de mim (CMMS) nunca em momento algum. Que a minha vontade seja a dee também, e que sinta uma imensa felicidade sempre que estiver comigo ou ouvir a minha voz e jamais queira de mim se separar. Que eu (CMMS) e (ABS), Possamos viver em paz e unidos pelo amor. Peço isso aos poderes de SÃO CIPRIANO. Amém! Passe essa mensagem para três altares diferentes e rapidamente terás uma surpresa QUE ((ABS)) PROCURE (CMMS) ME LIGUE AGORA! SINTA AGONIA SE NÃO FALAR COMIGO! QUE FIQUE PERTURBADO SE ESTIVER LONGE DE MIM. LOUCO DE SAUDADE ME LIGANDO A TODO MOMENTO! ASSIM ESTÁ FEITO!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Recomeçar

Brotos de tomate Não sei onde me perdi, o fato é que não me tenho mais. Depois de tanto mudar, pra me adaptar a tudo ao meu redor, percebi que não havia nada mais meu em mim. Parei de escrever, de tocar, de desenhar... todas as coisas que me alimentavam a alma foram deixadas de lado. Quando me dei conta disso, busquei respostas e dicas para me resgatar, foi quando me lembrei de um ensinamento contido no Alicerce do Paraíso v.4 "Se é a crise que abre caminho para o progresso, ela deixa de ser crise. Podemos compará-la à pausa para tomar fôlego, na corrida, ou aos nós do bambu. As varas do bambu se mantêm firmes devido à formação de nós no curso de seu desenvolvimento; se lhes faltassem nós, não apresentariam sua conhecida resistência. Quanto mais nós tem o bambu, mais forte ele é. (...). Falávamos em crises que surgem naturalmente. Entretanto, existem muitas pessoas que entram em crise por falta de sabedoria e de capacidade para prever o futuro. Elas criam para si mesma

Déficit de compaixão

Estou de carona, paramos no sinal. Um garoto faz malabares, cena comum no dia a dia. O motorista fecha os vidros. "Ele manda bem, porque não dá uns trocados?", pergunto. "Não quero incentivar a mendicância", ouço em resposta. Uma bela forma de parecer se preocupar quando na verdade não se preocupa em nada. Pensa que a vida é aquilo​ que vê, e ignora qualquer realidade diferente da sua. Até quando viveremos em negação? Até quando fecharemos os olhos à compaixão? Tempos difíceis esses em que não conseguimos ter empatia pelos nossos irmãos.

Sexta feira 13

Oi, meus amores, como estão? Espero que muito bem! Passando rapidinho que essa semana foi um pouco corrida, não tive tempo de elaborar algo direito, mas, estou procurando manter a frequência de um post por semana, então tô aqui pra não deixar a semana passar em branco. Continuo com os planinhos de novidades pra vocês. Recebi uma dica da Alexsandra Malta, de Lauro de Freitas, na Bahia, que me deu mais uma ideia. Ela pediu pra eu indicar filmes legais, colocando um comentário a respeito. Bom, vou fazer um pouco diferente, vou fazer duas estantes, uma de livros e uma de filmes, o que acham? E hoje é sexta feira 13... a tão temida! Peguei emprestado no blog Flor de Venus um texto com curiosidades sobre uma data tão envolta em mistérios. "Há séculos, alguns dias ou épocas do ano são envoltos em mistérios que, para algumas culturas, significam boa sorte e, para outras, sinônimo de azar. O encontro do dia 13 com a sexta-feira é repleto de significados originários de