Pular para o conteúdo principal

E afinal o que queremos?

Oi amores, como estão?
Espero que muitíssimo bem!

O que você quer? Crescer, fazer uma faculdade difícil em uma instituição de renome... casar, ter filhos... o que de verdade você quer?

Vivemos rodeados por pessoas de todo o tipo, sofremos influencia a todo o tempo, os vizinhos, a família, a mídia... a sociedade e seus padrões. Crescemos com conceitos e padrões tão arraigados, que as vezes nem conseguimos discernir se aquilo é realmente nosso, ou apenas reflexo.

Desde que nascemos, vamos sendo moldados a esquecer quem somos. Aprendemos a querer ser médicos, a querer casar com festa de gala. Mas e nós? O que nós queremos? Não sabemos... e nunca saberemos se não procurarmos. Alguns de nós descobrem isso, mas só descobrem metade da historia. Daí vão pro Tibete   "se encontrar"... não se iluda, você tá bem aí. E se não se encontra exatamente onde está, dificilmente se encontrará no Tibete. O Tibete pode até te dar inspiração, mas o lugar a ser procurado é o mesmo. Não importa se você está na Antártida ou no interior de Minas Gerais, porque este lugar está dentro de você. E onde quer que você vá, você o carrega.

Descoberto isso, com o tempo você se descobrirá, descobrirá o que verdadeiramente te motiva. E fará uma caminhada mais tranquila em direção as suas metas, seus objetivos. Mesmo que seja o casamento e a medicina, o caminhar será diferente, é um caminhar consciente.

Beijinhos

Fonte da imagem: http://thefirstangel.deviantart.com

Comentários

  1. Querer...meu querer muitas vezes modificaram,rs, conforme caminho me redescubro e descubro mais e mais meus desejos!!

    Beijinhos Iluminados!!
    Tenha um Lindo Feriado e um Ótimo Fim de Semana!!
    Muita Luz!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ro, meu bem.
      Pois é, nossos quereres modificam com o tempo, mas quando a gente se conhece, a gente sabe se aquilo é de nossa vontade ou de padrão.

      Beijinhos

      Excluir
  2. Oi, Ale.
    Que bom que gostou.
    É verdade, se nem a gente respeita nossa essência quem é que vai respeitar?

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Déficit de compaixão

Estou de carona, paramos no sinal. Um garoto faz malabares, cena comum no dia a dia. O motorista fecha os vidros. "Ele manda bem, porque não dá uns trocados?", pergunto. "Não quero incentivar a mendicância", ouço em resposta. Uma bela forma de parecer se preocupar quando na verdade não se preocupa em nada. Pensa que a vida é aquilo​ que vê, e ignora qualquer realidade diferente da sua. Até quando viveremos em negação? Até quando fecharemos os olhos à compaixão? Tempos difíceis esses em que não conseguimos ter empatia pelos nossos irmãos.

Recomeçar

Brotos de tomate Não sei onde me perdi, o fato é que não me tenho mais. Depois de tanto mudar, pra me adaptar a tudo ao meu redor, percebi que não havia nada mais meu em mim. Parei de escrever, de tocar, de desenhar... todas as coisas que me alimentavam a alma foram deixadas de lado. Quando me dei conta disso, busquei respostas e dicas para me resgatar, foi quando me lembrei de um ensinamento contido no Alicerce do Paraíso v.4 "Se é a crise que abre caminho para o progresso, ela deixa de ser crise. Podemos compará-la à pausa para tomar fôlego, na corrida, ou aos nós do bambu. As varas do bambu se mantêm firmes devido à formação de nós no curso de seu desenvolvimento; se lhes faltassem nós, não apresentariam sua conhecida resistência. Quanto mais nós tem o bambu, mais forte ele é. (...). Falávamos em crises que surgem naturalmente. Entretanto, existem muitas pessoas que entram em crise por falta de sabedoria e de capacidade para prever o futuro. Elas criam para si mesma

Mais importante que as metas

Bom dia, amores. Passando só pra lembrar que mais importante que as metas, é o fazer. De nada adianta definir objetivos e não fazer nada pra alcançar. Já fiz muito isso, e ainda faço, não nego. Nossos sonhos estão esperando que a gente os encontre, então bora botar a roda pra girar. Se não conseguir ir com tudo, vá devagar, o importante é ir... iniciar o movimento. A inercia te ajuda com o resto.