Pular para o conteúdo principal

Amizade


Oi amores... dia do amigo hoje, né?
Espero que o de vocês esteja sendo maravilhoso!

Amizade, todo relacionamento humano depende dela. Ela é a forma mais refinada de amor. Nela não existe espaço pra apego ou egoísmo. Amizade verdadeira é baseada em confiança, respeito, compreensão e amor.

Se buscamos amizade em todo o tipo de relacionamento que temos, familiares, românticos e profissionais, teremos sempre sucesso. Porque? Bem, a primeira coisa talvez seja o respeito, sempre tratamos nossos verdadeiros amigos com respeito. Respeitamos seus gostos e limitações, e com freqüência procuramos ajudar a desenvolvê-los (ajudar a desenvolver não é querer impor seu jeito, temos que tomar cuidado). Quando olhamos para os outros e reconhecemos que ali existe uma historia, uma vida, e uma missão (todos temos uma missão, no mínimo de trabalhar nossas dificuldades e desenvolver nossos talentos), a relação com as pessoas fica mais leve, porque lembramos que estamos todos suscetíveis ao erro, e assim conseguimos perdoar eventuais desentendimentos com mais facilidade.

Confiança, porque ninguém agüenta viver desconfiado de tudo. Sabe como seria sua vida se você não confiasse pelo menos um pouco nas pessoas? Um verdadeiro inferno! Nos vemos obrigados a confiar nas pessoas diariamente, então, porque não fazer isso por opção e deixar as coisas mais leves? A confiança a que eu me refiro aqui, não é uma confiança cega, mas algo como o beneficio da duvida. Existem cuidados que devemos tomar sempre, claro, mas será que precisamos achar que todo mundo quer nos prejudicar de algum modo?

Compreensão eu acredito que entre em conjunto com o respeito, compreender o modo e o mundo alheio e respeitar as diferenças. E o amor, amor que deveríamos nutrir por toda criatura. Não um amor romântico, ou familiar, o amor universal. Aquele que nos lembra que somos parte de um todo, e nos mostra que quando amamos o próximo, amamos a nós mesmos.

Beijinhos, feliz dia do amigo e bom fim de semana pra vocês!

Comentários

  1. Olá ! Vim retribuir a visitinha tão simpática e carinhosa. Adorei a postagem !
    Bjs e feliz dia do Amigo !

    ResponderExcluir
  2. Olá! Neste mundo virtual temos aqueles que nos identificamos e aqueles que apenas seguimos...
    E sua casa é para mim aquele cantinho onde venho ler e buscar inspiração e palavras para o dia...aquele amigo de porta que pede emprestado uma xícara de açucar ou mesmo de ervas frescas...
    Pode vir em casa sempre, e vamos sempre tomar um chá!
    Bjs amigos e te desejo boas energias e um ótimo final de semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  3. AMIZADE É OURO!!!
    Amiga, vim aqui retribuir tua super visita! Já sou sua seguidora! Apareça sempre!
    bjssssssss

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela presença no cheiro...amei viu?
    linda semana!
    abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Me vou

Talvez eu tenha te amado por habito Já não sei mais quem sou eu sem você Sem buscar por você Sem agir por você. Na gana de te encontrar, me perdi Em busca de te entender, me confundi Quis te amar, você não quis Não aceitei que essa ideia de "nós" era só minha Que nem tudo que é intenso é verdadeiro E que não é porque é verdade, que vale a pena lutar. Amor que vale é o que vem sem dúvidas Deixa as lutas pro mundo, essas são inevitáveis Mas no amor que seja leve Se não, nem venha Nem tenta Nem fica. Demorei pra entender tudo isso Você se esforçou muito pra me perder Mas fique tranquilo, sua luta acabou. Me vou.

Déficit de compaixão

Estou de carona, paramos no sinal. Um garoto faz malabares, cena comum no dia a dia. O motorista fecha os vidros. "Ele manda bem, porque não dá uns trocados?", pergunto. "Não quero incentivar a mendicância", ouço em resposta. Uma bela forma de parecer se preocupar quando na verdade não se preocupa em nada. Pensa que a vida é aquilo​ que vê, e ignora qualquer realidade diferente da sua. Até quando viveremos em negação? Até quando fecharemos os olhos à compaixão? Tempos difíceis esses em que não conseguimos ter empatia pelos nossos irmãos.

Resultado do meio

Oi amores, tudo bem? Espero que sim. Quem me segue no twitter ou no face, provavelmente viu o tweet sobre reclamação que eu postei esses dias... pois é. Tenho que assumir que falhei miseravelmente. kkkkk No dia seguinte eu já tava reclamando. Mas, como tudo na vida, essa experiencia não foi só prejuízo. Resolvi aproveitar e tentar descobrir o que além do fato de ser uma capricorniana nata me atrapalhava tanto na missão de não reclamar (ou ao menos diminuir a reclamação). Encontrei uma resposta simples e objetiva: convívio. Queiramos ou não, as pessoas com quem convivemos ajudam a moldar nossa personalidade com o tempo, principalmente se você já é sensível. Em tempos de contato virtual então, com tantos assuntos e atitudes chegando tão rapidamente, era de se esperar que esse comportamento se alastrasse de forma igualmente rápida. Me pergunto se não seria esse o motivo de as pessoas estarem tão irritadas e odiosas umas com as outras... é como se o ódio fosse um monstro alimentado di...