Pular para o conteúdo principal

Amizade


Oi amores... dia do amigo hoje, né?
Espero que o de vocês esteja sendo maravilhoso!

Amizade, todo relacionamento humano depende dela. Ela é a forma mais refinada de amor. Nela não existe espaço pra apego ou egoísmo. Amizade verdadeira é baseada em confiança, respeito, compreensão e amor.

Se buscamos amizade em todo o tipo de relacionamento que temos, familiares, românticos e profissionais, teremos sempre sucesso. Porque? Bem, a primeira coisa talvez seja o respeito, sempre tratamos nossos verdadeiros amigos com respeito. Respeitamos seus gostos e limitações, e com freqüência procuramos ajudar a desenvolvê-los (ajudar a desenvolver não é querer impor seu jeito, temos que tomar cuidado). Quando olhamos para os outros e reconhecemos que ali existe uma historia, uma vida, e uma missão (todos temos uma missão, no mínimo de trabalhar nossas dificuldades e desenvolver nossos talentos), a relação com as pessoas fica mais leve, porque lembramos que estamos todos suscetíveis ao erro, e assim conseguimos perdoar eventuais desentendimentos com mais facilidade.

Confiança, porque ninguém agüenta viver desconfiado de tudo. Sabe como seria sua vida se você não confiasse pelo menos um pouco nas pessoas? Um verdadeiro inferno! Nos vemos obrigados a confiar nas pessoas diariamente, então, porque não fazer isso por opção e deixar as coisas mais leves? A confiança a que eu me refiro aqui, não é uma confiança cega, mas algo como o beneficio da duvida. Existem cuidados que devemos tomar sempre, claro, mas será que precisamos achar que todo mundo quer nos prejudicar de algum modo?

Compreensão eu acredito que entre em conjunto com o respeito, compreender o modo e o mundo alheio e respeitar as diferenças. E o amor, amor que deveríamos nutrir por toda criatura. Não um amor romântico, ou familiar, o amor universal. Aquele que nos lembra que somos parte de um todo, e nos mostra que quando amamos o próximo, amamos a nós mesmos.

Beijinhos, feliz dia do amigo e bom fim de semana pra vocês!

Comentários

  1. Olá ! Vim retribuir a visitinha tão simpática e carinhosa. Adorei a postagem !
    Bjs e feliz dia do Amigo !

    ResponderExcluir
  2. Olá! Neste mundo virtual temos aqueles que nos identificamos e aqueles que apenas seguimos...
    E sua casa é para mim aquele cantinho onde venho ler e buscar inspiração e palavras para o dia...aquele amigo de porta que pede emprestado uma xícara de açucar ou mesmo de ervas frescas...
    Pode vir em casa sempre, e vamos sempre tomar um chá!
    Bjs amigos e te desejo boas energias e um ótimo final de semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  3. AMIZADE É OURO!!!
    Amiga, vim aqui retribuir tua super visita! Já sou sua seguidora! Apareça sempre!
    bjssssssss

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela presença no cheiro...amei viu?
    linda semana!
    abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Recomeçar

Brotos de tomate Não sei onde me perdi, o fato é que não me tenho mais. Depois de tanto mudar, pra me adaptar a tudo ao meu redor, percebi que não havia nada mais meu em mim. Parei de escrever, de tocar, de desenhar... todas as coisas que me alimentavam a alma foram deixadas de lado. Quando me dei conta disso, busquei respostas e dicas para me resgatar, foi quando me lembrei de um ensinamento contido no Alicerce do Paraíso v.4 "Se é a crise que abre caminho para o progresso, ela deixa de ser crise. Podemos compará-la à pausa para tomar fôlego, na corrida, ou aos nós do bambu. As varas do bambu se mantêm firmes devido à formação de nós no curso de seu desenvolvimento; se lhes faltassem nós, não apresentariam sua conhecida resistência. Quanto mais nós tem o bambu, mais forte ele é. (...). Falávamos em crises que surgem naturalmente. Entretanto, existem muitas pessoas que entram em crise por falta de sabedoria e de capacidade para prever o futuro. Elas criam para si mesma

Déficit de compaixão

Estou de carona, paramos no sinal. Um garoto faz malabares, cena comum no dia a dia. O motorista fecha os vidros. "Ele manda bem, porque não dá uns trocados?", pergunto. "Não quero incentivar a mendicância", ouço em resposta. Uma bela forma de parecer se preocupar quando na verdade não se preocupa em nada. Pensa que a vida é aquilo​ que vê, e ignora qualquer realidade diferente da sua. Até quando viveremos em negação? Até quando fecharemos os olhos à compaixão? Tempos difíceis esses em que não conseguimos ter empatia pelos nossos irmãos.

Mais importante que as metas

Bom dia, amores. Passando só pra lembrar que mais importante que as metas, é o fazer. De nada adianta definir objetivos e não fazer nada pra alcançar. Já fiz muito isso, e ainda faço, não nego. Nossos sonhos estão esperando que a gente os encontre, então bora botar a roda pra girar. Se não conseguir ir com tudo, vá devagar, o importante é ir... iniciar o movimento. A inercia te ajuda com o resto.