Pular para o conteúdo principal

Desarmar ou não, eis a questão.

Oi, meus amores, como estão?
Espero que bem...

Hoje eu vim falar de coisa muito seria... ultimamente eu tenho visto muito no facebook figuras a favor da venda livre de armas e munição no Brasil, e resolvi dar minha opinião a respeito.

Bem, acho que primeiramente, a questão não é vender ou não vender, a questão é se o povo brasileiro está ou não preparado pra isso. Imagine só, o país do jeito que está, tiro atrás de tiro. Hoje mesmo, voltando do centro da cidade vi a casa da esquina de casa com a calçada toda suja de sangue, e pela disposição das manchas, foi de tiro... as pessoas dizem, “bandido não é bandido porque tem arma, um bandido vai ser bandido sem ela também”, tudo bem, concordo, mas podemos dizer que qualquer pessoa, bandida ou não, que não tenha maturidade, que não seja uma pessoa plenamente equilibrada pode se tornar um bandido em função de uma arma. Uma pessoa que não tenha pleno controle de si própria, pode muito bem em um momento de raiva matar alguém, o que com outros tipos de armas (facas e armas brancas) não aconteceria. Digo que não aconteceria porque é infinitamente mais fácil você matar alguém com uma arma de fogo antes de conseguir raciocinar que usando uma arma branca, com uma arma de fogo você sequer precisa se aproximar da pessoa.

Isso sem contar a falta de responsabilidade do povo brasileiro... se hoje que não é algo “desembestado” ficamos sabendo de crianças que encotraram armas em casa e feriram, até mesmo fatalmente, a si próprios ou a outros. Temos também o caso das balas perdidas, é algo que eu digo sempre que escuto contarem casos de tiro, “acertou quem era pra acertar?” é a minha primeira pergunta, porque se acertou quem era pra acertar, menos terrível, o que resta é pedir aos deuses que a justiça seja feita, seja ela qual for, porque se não acertou, quem atirou vai voltar, e pode acertar quem nem tem nada a ver com a historia. Sem contar também, o caso do massacre na escola no realengo, um rapaz completamente doido, não cabe a ele nem o cargo de desequilibrado, ele conseguiu arranjar uma arma, agora, imagine se toda pessoa que não recuperou do bullying que sofreu na escola conseguisse comprar uma arma livremente.

A pergunta então, não deveria ser “você é a favor ou contra o desarmamento”, mas sim “o povo brasileiro está preparado para portar armas de fogo”. A primeira pergunta é fácil de se responder quando você pensa em um plano pessoal, você quer poder se defender de assassinos e ladrões que queiram atentar contra você, e tudo bem, eu entendo, muitas vezes a briga não é justa mesmo. Não ignoro o fato de que se o armamento fosse livre no Brasil, muitas tragédias teriam sido evitadas, muitos assassinatos de inocentes, entre outros. Porem temos de pensar em um plano geral, ao se liberar o armamento, não vai ser só você que vai poder comprar uma arma, muito menos só pessoas como você. A arma pode parecer um conforto no Brasil que estamos hoje, mas e quando todo mundo tiver armado? Será mesmo que a paz de se imaginar que está protegido por portar uma arma, vai superar o tormento de saber que existem milhões de desequilibrados armados prontos para atirar por qualquer desentendimento bobo?

Eu sou a favor do desarmamento, inclusive do desarmamento dos policiais que não estiverem preparados pra portar uma arma, o que infelizmente não é assim tão raro.

Beijinhos

Postagens mais visitadas deste blog

Recomeçar

Brotos de tomate Não sei onde me perdi, o fato é que não me tenho mais. Depois de tanto mudar, pra me adaptar a tudo ao meu redor, percebi que não havia nada mais meu em mim. Parei de escrever, de tocar, de desenhar... todas as coisas que me alimentavam a alma foram deixadas de lado. Quando me dei conta disso, busquei respostas e dicas para me resgatar, foi quando me lembrei de um ensinamento contido no Alicerce do Paraíso v.4 "Se é a crise que abre caminho para o progresso, ela deixa de ser crise. Podemos compará-la à pausa para tomar fôlego, na corrida, ou aos nós do bambu. As varas do bambu se mantêm firmes devido à formação de nós no curso de seu desenvolvimento; se lhes faltassem nós, não apresentariam sua conhecida resistência. Quanto mais nós tem o bambu, mais forte ele é. (...). Falávamos em crises que surgem naturalmente. Entretanto, existem muitas pessoas que entram em crise por falta de sabedoria e de capacidade para prever o futuro. Elas criam para si mesma

Sexta feira 13

Oi, meus amores, como estão? Espero que muito bem! Passando rapidinho que essa semana foi um pouco corrida, não tive tempo de elaborar algo direito, mas, estou procurando manter a frequência de um post por semana, então tô aqui pra não deixar a semana passar em branco. Continuo com os planinhos de novidades pra vocês. Recebi uma dica da Alexsandra Malta, de Lauro de Freitas, na Bahia, que me deu mais uma ideia. Ela pediu pra eu indicar filmes legais, colocando um comentário a respeito. Bom, vou fazer um pouco diferente, vou fazer duas estantes, uma de livros e uma de filmes, o que acham? E hoje é sexta feira 13... a tão temida! Peguei emprestado no blog Flor de Venus um texto com curiosidades sobre uma data tão envolta em mistérios. "Há séculos, alguns dias ou épocas do ano são envoltos em mistérios que, para algumas culturas, significam boa sorte e, para outras, sinônimo de azar. O encontro do dia 13 com a sexta-feira é repleto de significados originários de

Déficit de compaixão

Estou de carona, paramos no sinal. Um garoto faz malabares, cena comum no dia a dia. O motorista fecha os vidros. "Ele manda bem, porque não dá uns trocados?", pergunto. "Não quero incentivar a mendicância", ouço em resposta. Uma bela forma de parecer se preocupar quando na verdade não se preocupa em nada. Pensa que a vida é aquilo​ que vê, e ignora qualquer realidade diferente da sua. Até quando viveremos em negação? Até quando fecharemos os olhos à compaixão? Tempos difíceis esses em que não conseguimos ter empatia pelos nossos irmãos.