Pular para o conteúdo principal

O futuro ao seu alcance

Oi amores, como estão?
Espero que muito bem.

Nornas, deusas nórdicas do destino.

Hoje vou falar do futuro... temos uma mania terrível. Não assumimos a culpa pelos nossos fracassos!
Se não conseguimos chegar onde queremos, sempre se deve a condição em que nascemos, aos professores e patrões que tivemos, as pessoas que conhecemos ou as que não conhecemos, a educação que recebemos de nossos pais... bem, nesse caso, em parte é verdade. A maioria dos pais cria os filhos pra si próprio, esquecem que não estarão sempre lá pra dar apoio, auxilio. Muitos chegam ao ponto de criarem filhos extremamente dependentes dos pais, o que vai, na maioria das vezes, os tornar pessoas medrosas, e levá-los ao fracasso.

Eu vejo o destino como a mitologia nórdica descreve, existem dois fatores que nele interferem... Wyrd e Orlög. “Orlög refere-se aos fatores que não podem ser mudados como: raça e país de origem, ancestralidade, família, genética, potencial inato, perfil astrológico, ações e eventos passados da trajetória individual, familiar e grupal e suas implicações na vida presente. Orlög é a base do destino e do próprio mundo e está além do nosso alcance, por ser imutável. Podemos imaginá-lo como uma urdidura (ou trama) de fios, fixada no tear cósmico, através dos quais move-se a laçadeira que conduz os fios móveis do wyrd. Diferente do orlög, o wyrd é mutável por ser constituído por nossas ações, atitudes e escolhas atuais, cujas conseqüências irão se refletir no futuro.
Podemos mudar a cor dos fios do wyrd, a velocidade com qual se move a laçadeira e a padronagem da tessitura, porém jamais poderemos alterar a trama básica do orlög, que reina absoluto na atuação das leis do destino. Tanto o orlög quanto o wyrd formam a teia da nossa vida...”
(trecho explicativo tirado do site Teia de Thea)

Sendo assim, com exceção daquilo que faz parte do orlög, que está além do nosso alcance, todo o resto depende de nossas atitudes, e escolhas, ou seja, são de nossa responsabilidade. Não adianta querermos culpar a mais ninguém, alias, é até bom que não o façamos, reconhecer que sua vida e seu destino dependem somente de você, é o primeiro passo para mudar, afinal, se você acredita que o destino já está escrito, não importa o que você faça, nada vai mudar, então porque fazer alguma coisa? É importante tomar as rédeas de nossas próprias vidas e seguirmos rumo ao que queremos, ou esperar que o destino nos leve para onde bem entender. Mas cuidado, pois no fim das contas, é como diz o ditado, se você não sabe onde está indo, qualquer caminho te levará a lugar algum.

Beijinhos

Postagens mais visitadas deste blog

Recomeçar

Brotos de tomate Não sei onde me perdi, o fato é que não me tenho mais. Depois de tanto mudar, pra me adaptar a tudo ao meu redor, percebi que não havia nada mais meu em mim. Parei de escrever, de tocar, de desenhar... todas as coisas que me alimentavam a alma foram deixadas de lado. Quando me dei conta disso, busquei respostas e dicas para me resgatar, foi quando me lembrei de um ensinamento contido no Alicerce do Paraíso v.4 "Se é a crise que abre caminho para o progresso, ela deixa de ser crise. Podemos compará-la à pausa para tomar fôlego, na corrida, ou aos nós do bambu. As varas do bambu se mantêm firmes devido à formação de nós no curso de seu desenvolvimento; se lhes faltassem nós, não apresentariam sua conhecida resistência. Quanto mais nós tem o bambu, mais forte ele é. (...). Falávamos em crises que surgem naturalmente. Entretanto, existem muitas pessoas que entram em crise por falta de sabedoria e de capacidade para prever o futuro. Elas criam para si mesma

Déficit de compaixão

Estou de carona, paramos no sinal. Um garoto faz malabares, cena comum no dia a dia. O motorista fecha os vidros. "Ele manda bem, porque não dá uns trocados?", pergunto. "Não quero incentivar a mendicância", ouço em resposta. Uma bela forma de parecer se preocupar quando na verdade não se preocupa em nada. Pensa que a vida é aquilo​ que vê, e ignora qualquer realidade diferente da sua. Até quando viveremos em negação? Até quando fecharemos os olhos à compaixão? Tempos difíceis esses em que não conseguimos ter empatia pelos nossos irmãos.

Sexta feira 13

Oi, meus amores, como estão? Espero que muito bem! Passando rapidinho que essa semana foi um pouco corrida, não tive tempo de elaborar algo direito, mas, estou procurando manter a frequência de um post por semana, então tô aqui pra não deixar a semana passar em branco. Continuo com os planinhos de novidades pra vocês. Recebi uma dica da Alexsandra Malta, de Lauro de Freitas, na Bahia, que me deu mais uma ideia. Ela pediu pra eu indicar filmes legais, colocando um comentário a respeito. Bom, vou fazer um pouco diferente, vou fazer duas estantes, uma de livros e uma de filmes, o que acham? E hoje é sexta feira 13... a tão temida! Peguei emprestado no blog Flor de Venus um texto com curiosidades sobre uma data tão envolta em mistérios. "Há séculos, alguns dias ou épocas do ano são envoltos em mistérios que, para algumas culturas, significam boa sorte e, para outras, sinônimo de azar. O encontro do dia 13 com a sexta-feira é repleto de significados originários de