Pular para o conteúdo principal

Feliz e triste

Oi amoreeeeees!
Bem? Espero!

Concentração! É disso que preciso, ando um pouco no mundo da lua ultimamente!
Pensamento loonge. Preocupação, confusão, conflitos internos... nem estou parecendo eu mesma... bom, acontece, a vida tem dessas coisas, altos e baixos...
Ah! Desejem-me sorte! Dia 27 sai o resultado do PROUNI, e que o pai me permita começar uma faculdade!
Aí sim vocês não vão mais me ver =P
Mas, é por uma boa causa! Apesar de que, eu acabaria dando um jeitinho nisso. ;-]


Vim falar de duas coisas, que a gente tem bem guardadinhas dentro da gente e que muitas vezes fazemos de tudo pra não deixá-las vir a tona. Uma delas chama FELICIDADE... felicidade não é algo que se alcance, ela simplesmente está lá. Quando você corre, ela está lá, quando você ri, ela está lá, e mesmo quando chora... só que nesse momento, ela muitas vezes se recolhe, e deixa que a tristeza, outra coisa que existe la dentro de nós, se expresse.

Tanto felicidade, quanto tristeza, são inerentes ao ser humano. Não devemos fugir de nenhuma delas... parece estranho achar que alguém fuja da felicidade, mas acreditem, acontece com muita frequência. Tem gente que vive como se estivesse com o tanque de felicidade na reserva, como se a qualquer momento ela pudesse acabar, aí fica economizando. Por exemplo, se ele ganha uma viagem pro campo, fica reclamando que queria ter ganhado pra praia, se ganha uma bicicleta, fica reclamando que queria um carro, se ganha um abraço, reclama que queria um beijo, e por aí vai.

A tristeza também, por sua vez, tem sua beleza, tem seu "porque de ser". Como disse o Rafa em um post recente... "Digamos que só houvesse a felicidade na vida. Então ela seria parte de nossa essência e nós nem perceberíamos que ela existe. A alegria só existe porque existe o seu oposto. Se uma não existisse, a outra também não existiria." acredito que seja este o papel da tristeza, nos mostrar o valor da felicidade, e por isso, devemos também saber apreciar a tristeza.

Costumo dizer que quando se quer chorar, é o que deve fazer, é o que você precisa no momento. A gente chora quando o que sentimos não cabe dentro da gente, seja felicidade ou tristeza. Quando o que sentimos não cabe mais dentro do nosso corpo, ele se transforma em lágrimas, por isso antes de chorar, parece que estamos prestes a explodir. E o alivio só vem, quando colocamos pra fora todo o excesso.
Só espero que estas lágrimas sejam mais por felicidade que por tristeza, né?

Beijinhos, e até o próximo post.

GENTEEE ESTÃO ACABANDO AS INSCRIÇÕES DO SORTEIO! QUEM NÃO INSCREVEU AINDA, CORRE QUE DÁ TEMPO! [link]

Postagens mais visitadas deste blog

Recomeçar

Brotos de tomate Não sei onde me perdi, o fato é que não me tenho mais. Depois de tanto mudar, pra me adaptar a tudo ao meu redor, percebi que não havia nada mais meu em mim. Parei de escrever, de tocar, de desenhar... todas as coisas que me alimentavam a alma foram deixadas de lado. Quando me dei conta disso, busquei respostas e dicas para me resgatar, foi quando me lembrei de um ensinamento contido no Alicerce do Paraíso v.4 "Se é a crise que abre caminho para o progresso, ela deixa de ser crise. Podemos compará-la à pausa para tomar fôlego, na corrida, ou aos nós do bambu. As varas do bambu se mantêm firmes devido à formação de nós no curso de seu desenvolvimento; se lhes faltassem nós, não apresentariam sua conhecida resistência. Quanto mais nós tem o bambu, mais forte ele é. (...). Falávamos em crises que surgem naturalmente. Entretanto, existem muitas pessoas que entram em crise por falta de sabedoria e de capacidade para prever o futuro. Elas criam para si mesma

Sexta feira 13

Oi, meus amores, como estão? Espero que muito bem! Passando rapidinho que essa semana foi um pouco corrida, não tive tempo de elaborar algo direito, mas, estou procurando manter a frequência de um post por semana, então tô aqui pra não deixar a semana passar em branco. Continuo com os planinhos de novidades pra vocês. Recebi uma dica da Alexsandra Malta, de Lauro de Freitas, na Bahia, que me deu mais uma ideia. Ela pediu pra eu indicar filmes legais, colocando um comentário a respeito. Bom, vou fazer um pouco diferente, vou fazer duas estantes, uma de livros e uma de filmes, o que acham? E hoje é sexta feira 13... a tão temida! Peguei emprestado no blog Flor de Venus um texto com curiosidades sobre uma data tão envolta em mistérios. "Há séculos, alguns dias ou épocas do ano são envoltos em mistérios que, para algumas culturas, significam boa sorte e, para outras, sinônimo de azar. O encontro do dia 13 com a sexta-feira é repleto de significados originários de

O tempo virou

O tempo virou entre nós De dias de sol para tardes nubladas E das nuvens vieram a tempestade Tempestade de sentimentos Gerando desentendimentos No fundo eu sabia que estava por vir Porque eu sei como é você Você não sabe como agir Diante do que não consegue entender Espero que saiba que me conheço Sei até onde posso chegar Que sua atitude com ar de desafio É pra mim agora uma meta a alcançar . Beijinhos a todos.