Pular para o conteúdo principal

Feliz e triste

Oi amoreeeeees!
Bem? Espero!

Concentração! É disso que preciso, ando um pouco no mundo da lua ultimamente!
Pensamento loonge. Preocupação, confusão, conflitos internos... nem estou parecendo eu mesma... bom, acontece, a vida tem dessas coisas, altos e baixos...
Ah! Desejem-me sorte! Dia 27 sai o resultado do PROUNI, e que o pai me permita começar uma faculdade!
Aí sim vocês não vão mais me ver =P
Mas, é por uma boa causa! Apesar de que, eu acabaria dando um jeitinho nisso. ;-]


Vim falar de duas coisas, que a gente tem bem guardadinhas dentro da gente e que muitas vezes fazemos de tudo pra não deixá-las vir a tona. Uma delas chama FELICIDADE... felicidade não é algo que se alcance, ela simplesmente está lá. Quando você corre, ela está lá, quando você ri, ela está lá, e mesmo quando chora... só que nesse momento, ela muitas vezes se recolhe, e deixa que a tristeza, outra coisa que existe la dentro de nós, se expresse.

Tanto felicidade, quanto tristeza, são inerentes ao ser humano. Não devemos fugir de nenhuma delas... parece estranho achar que alguém fuja da felicidade, mas acreditem, acontece com muita frequência. Tem gente que vive como se estivesse com o tanque de felicidade na reserva, como se a qualquer momento ela pudesse acabar, aí fica economizando. Por exemplo, se ele ganha uma viagem pro campo, fica reclamando que queria ter ganhado pra praia, se ganha uma bicicleta, fica reclamando que queria um carro, se ganha um abraço, reclama que queria um beijo, e por aí vai.

A tristeza também, por sua vez, tem sua beleza, tem seu "porque de ser". Como disse o Rafa em um post recente... "Digamos que só houvesse a felicidade na vida. Então ela seria parte de nossa essência e nós nem perceberíamos que ela existe. A alegria só existe porque existe o seu oposto. Se uma não existisse, a outra também não existiria." acredito que seja este o papel da tristeza, nos mostrar o valor da felicidade, e por isso, devemos também saber apreciar a tristeza.

Costumo dizer que quando se quer chorar, é o que deve fazer, é o que você precisa no momento. A gente chora quando o que sentimos não cabe dentro da gente, seja felicidade ou tristeza. Quando o que sentimos não cabe mais dentro do nosso corpo, ele se transforma em lágrimas, por isso antes de chorar, parece que estamos prestes a explodir. E o alivio só vem, quando colocamos pra fora todo o excesso.
Só espero que estas lágrimas sejam mais por felicidade que por tristeza, né?

Beijinhos, e até o próximo post.

GENTEEE ESTÃO ACABANDO AS INSCRIÇÕES DO SORTEIO! QUEM NÃO INSCREVEU AINDA, CORRE QUE DÁ TEMPO! [link]

Postagens mais visitadas deste blog

Déficit de compaixão

Estou de carona, paramos no sinal. Um garoto faz malabares, cena comum no dia a dia. O motorista fecha os vidros. "Ele manda bem, porque não dá uns trocados?", pergunto. "Não quero incentivar a mendicância", ouço em resposta. Uma bela forma de parecer se preocupar quando na verdade não se preocupa em nada. Pensa que a vida é aquilo​ que vê, e ignora qualquer realidade diferente da sua. Até quando viveremos em negação? Até quando fecharemos os olhos à compaixão? Tempos difíceis esses em que não conseguimos ter empatia pelos nossos irmãos.

Recomeçar

Brotos de tomate Não sei onde me perdi, o fato é que não me tenho mais. Depois de tanto mudar, pra me adaptar a tudo ao meu redor, percebi que não havia nada mais meu em mim. Parei de escrever, de tocar, de desenhar... todas as coisas que me alimentavam a alma foram deixadas de lado. Quando me dei conta disso, busquei respostas e dicas para me resgatar, foi quando me lembrei de um ensinamento contido no Alicerce do Paraíso v.4 "Se é a crise que abre caminho para o progresso, ela deixa de ser crise. Podemos compará-la à pausa para tomar fôlego, na corrida, ou aos nós do bambu. As varas do bambu se mantêm firmes devido à formação de nós no curso de seu desenvolvimento; se lhes faltassem nós, não apresentariam sua conhecida resistência. Quanto mais nós tem o bambu, mais forte ele é. (...). Falávamos em crises que surgem naturalmente. Entretanto, existem muitas pessoas que entram em crise por falta de sabedoria e de capacidade para prever o futuro. Elas criam para si mesma

Mais importante que as metas

Bom dia, amores. Passando só pra lembrar que mais importante que as metas, é o fazer. De nada adianta definir objetivos e não fazer nada pra alcançar. Já fiz muito isso, e ainda faço, não nego. Nossos sonhos estão esperando que a gente os encontre, então bora botar a roda pra girar. Se não conseguir ir com tudo, vá devagar, o importante é ir... iniciar o movimento. A inercia te ajuda com o resto.