.
O Segredo das Bruxas

terça-feira, 8 de março de 2011

Parabéns

Meus amores... tudo bem?
Hoje é um dia especial...
Dia internacional da mulher! Ebaa!
Parabéns para todas nós!
Não que não mereçamos ser homenageadas todos os dias, mas hoje, especificamente hoje, é um dia para reforçar essa mensagem.
Mulher é fragilidade e força em um só pacote.
Assim como uma rosa, de perfume suave e espinhos pontiagudos.
Toda mulher é bruxa e princesa, Perséfone e Koré.
Aproveitando a deixa, vou contar para vocês sobre ela...

Koré, era a filha de Zeus e Deméter, era linda, muitos deuses a cortejaram, mas sua mãe, não querendo perder a companhia da filha, recusou todos os pretendentes e a escondeu longe da companhia dos deuses.
Hades, que se apaixonou loucamente por ela, pediu a mão da moça para seu  pai, Zeus, que sem sequer consultar Deméter, aceitou ao pedido do irmão. Hades já ansioso para a ter consigo não aguentou esperar, e logo seu pedido sendo aceito por Zeus, foi atrás dela. Koré estava no campo, admirando um narciso quando Hades a raptou para as profundezas da terra dos mortos. Com seu rapto e subsequente violação, Koré (que significa "virgem") passou a se chamar Perséfone ("portadora da destruição").
Desesperada a procura da filha, Deméter amaldiçoou a terra, que se tornou estéril, e saiu do Olimpo jurando só voltar quando reencontrasse a filha. Com as terras estéreis, logo começou a faltar alimento. Zeus então, ordenou a Hades que devolvesse sua filha. Hades, antes de a devolver, a fez comer uma semente de romã, pois quem na terra dos mortos se alimentasse sempre lá haveria de voltar.
Sendo assim, a moça passaria quatro meses com Hades como a sombria Perséfone na terra dor mortos, e o resto do ano com seus pais, como Koré, a eterna adolescente.

Era assim que os gregos justificavam o ciclo das colheitas, o outono, era a época que Perséfone estava nas profundezas com Hades, e por isso as plantas secavam e nada que se plantasse crescia.

Beijinhos e até o próximo post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba por e-mail:

Quem lê?

Pra pensar:

Eu leio:


Design by Touka Arte