Pular para o conteúdo principal

Não pense, sinta.

Oi meus amores.
Como estão?
Espero que bem.

(Achei essa imagem liinda)

Antes de qualquer coisa (sim, se é antes é de alguma coisa, não "de mais nada") gostaria de agradecer a todos os que acompanham aqui meu cantinho, 20 seguidores, que feliz! \o/
A cada dia que vejo mais um numerinho ali, me encho de alegria!
Gostaria também de oferecer esse post pra minha amiguinha Amana (♥).

Agora consigo entender o que quando ela me falou, eu não entendia... não plenamente.
Só tenho a agradece-la, mudou imensamente meu modo de viver, e de pensar.

Quando algo nos acontece, nossa tendência é pensar. Pensar em que isso implica, como isso nos afeta. Por exemplo... você está andando pela rua a caminho de casa e começa a chover, não tem um guarda-chuvas e nem nada com que se cobrir, é um bairro residencial, não tem marquises ou estabelecimentos onde se esconder, e ainda tem uns cinco quarteirões para andar. A solução é ir na chuva mesmo. Você não tem bolsas ou qualquer tipo de bagagem para carregar, também não tem qualquer compromisso pelo resto do dia. Seria uma ótima oportunidade de curtir a chuva, sentir as gotas te tocarem a pele, o cheirinho da cidade molhada, sentir. Não é preciso qualquer tipo de palavra, basta deixar a chuva cair, abrir os braços, deixar que ela lave sua alma, que leve embora as energias negativas. Mas por tendência, você começa a pensar e a reclamar, pensa na roupa molhada, no cabelo escovado, na roupa no varal, no possível resfriado... numa tentativa inútil de se proteger disso tudo, começa a correr, mas faltam cinco quadras, e a chuva está forte. Você está agora tenso, com tudo isso. Enfim chega em casa... está ensopado pela chuva, cansado por correr, e nervoso por ter corrido tanto atoa.
O que poderia ter sido algo revigorante, se tornou algo irritante, enlouquecedor. Você provavelmente vai passar o resto do dia resmungando o fato (pensando novamente).
Compreende a gravidade da coisa? Então, me faça este favor...
Quando os raios de sol tocarem sua pele, não pense, sinta.
Quando uma deliciosa brisa te despentear os cabelos, não pense, sinta.
Quando as gotas de chuva banharem seu corpo, não pense, sinta.
Quando a paixão arrebatar seu coração, não pense, sinta.
Quando o aroma das flores aguçar seu olfato, não pense, sinta.
Quando um sorriso contagiar seus lábios, não pense, sinta.
Quando a beleza da natureza iluminar seus olhos, não pense, sinta.
Apenas sinta.
Os momentos são pra ser vividos, não pensados.
Pensar é pra quando você vai fazer uma prova ou resolver um problema.

Beijinhos e até o próximo post.

Postagens mais visitadas deste blog

Déficit de compaixão

Estou de carona, paramos no sinal. Um garoto faz malabares, cena comum no dia a dia. O motorista fecha os vidros. "Ele manda bem, porque não dá uns trocados?", pergunto. "Não quero incentivar a mendicância", ouço em resposta. Uma bela forma de parecer se preocupar quando na verdade não se preocupa em nada. Pensa que a vida é aquilo​ que vê, e ignora qualquer realidade diferente da sua. Até quando viveremos em negação? Até quando fecharemos os olhos à compaixão? Tempos difíceis esses em que não conseguimos ter empatia pelos nossos irmãos.

Recomeçar

Brotos de tomate Não sei onde me perdi, o fato é que não me tenho mais. Depois de tanto mudar, pra me adaptar a tudo ao meu redor, percebi que não havia nada mais meu em mim. Parei de escrever, de tocar, de desenhar... todas as coisas que me alimentavam a alma foram deixadas de lado. Quando me dei conta disso, busquei respostas e dicas para me resgatar, foi quando me lembrei de um ensinamento contido no Alicerce do Paraíso v.4 "Se é a crise que abre caminho para o progresso, ela deixa de ser crise. Podemos compará-la à pausa para tomar fôlego, na corrida, ou aos nós do bambu. As varas do bambu se mantêm firmes devido à formação de nós no curso de seu desenvolvimento; se lhes faltassem nós, não apresentariam sua conhecida resistência. Quanto mais nós tem o bambu, mais forte ele é. (...). Falávamos em crises que surgem naturalmente. Entretanto, existem muitas pessoas que entram em crise por falta de sabedoria e de capacidade para prever o futuro. Elas criam para si mesma

Mais importante que as metas

Bom dia, amores. Passando só pra lembrar que mais importante que as metas, é o fazer. De nada adianta definir objetivos e não fazer nada pra alcançar. Já fiz muito isso, e ainda faço, não nego. Nossos sonhos estão esperando que a gente os encontre, então bora botar a roda pra girar. Se não conseguir ir com tudo, vá devagar, o importante é ir... iniciar o movimento. A inercia te ajuda com o resto.