.
O Segredo das Bruxas

quinta-feira, 17 de março de 2011

Minha alma japonesa.

Oi meus amores!
Como estão?
Espero que bem!

Hoje falo do Japão... o país de onde importei minha alma. Dês de pequena sempre fui apaixonada, pelo lugar, pelas pessoas, pela cultura. Costumo dizer por aqui “minha alma é japonesa”. Só assim pra explicar este amor de berço por um lugar tão longe.
Coisa que não foi passada por nenhum conhecido. O único japonês que conheço pessoalmente é o Sr. Joaquim da padaria (sim, Joaquim, segundo ele, se cansou de dizer o nome dele e ninguém conseguir dizer, então adotou “Joaquim”, bem adequado para um dono de padaria hahaha) um amooooooooor de pessoa, não importa se o tempo ta bom ou ruim, ele tem sempre aquele sorriso gostoso no rosto.
Sabe, de tudo o que aprendi sobre o Japão (e olha que com o tamanho do meu interesse sobre o assunto, é bastante coisa), o que mais me encanta é a determinação. Japonês é bom em tudo o que faz, não importa a que se comprometa a fazer.
E se cai, levanta melhor do que antes da queda.
O mundo inteiro deveria aprender com eles.
Acho que não tenho muito o que dizer... entristece sim, ver a devastação, as vidas que foram perdidas. Mas, no fundo não me sinto preocupada, porque sei que o país está em boas mãos, que vai tudo voltar a ser melhor do que era.
Minhas preces são para que isso aconteça bem rapidinho!

Daqui a poucos meses, terá tudo funcionando perfeitamente novamente, e eu, queira Deus, irei lá, levar minha alma para matar a saudade do lugar de onde veio.

Um beijo especial pro Alexandre, e pra Elisa (que encontrei hoje).
Até o próximo post.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba por e-mail:

Quem lê?

Pra pensar:

Eu leio:


Design by Touka Arte