Pular para o conteúdo principal

Confie e espere ☺

Meus amores, tudo bem?
Assim espero...

Achei essa foto tom legal!

Sabe... tem vezes que parece que não importa o que façamos, tudo dá errado. A gente se esforça... vai além dos próprios limites afim de conseguir determinada coisa. Nadamos contra a maré, corremos contra o tempo.
Uma coisa que sempre pensei, li hoje em uma simplificação dos meus conceitos "Não se deve nadar, e sim flutuar".
Isso pra mim faz tanto sentido.
A vida é algo belo, gostoso. Se a vemos como algo difícil, estamos sempre nos esforçando demais. Se em vez disso simplesmente confiássemos na vida, em Deus, em nosso subconsciente, ou seja lá como queira falar... confiar e esperar, afinal, tudo na vida tem seu tempo.
Como queremos que as coisas funcionem, se estamos sempre lutando contra a vida?
Se você luta contra ela, ela vai querer se defender, não acha?
Se você vê a vida como uma inimiga, um obstáculo que precisa ser superado, é isso que ela será para você... um eterno obstáculo.
Uma citação para explicar o que quero dizer...

"Deixe-me explicar. Você nada na água — vai até o rio e nada. O que acontece? Você confia na água. Um bom nadador confia tanto que quase se une à água. Não luta contra ela, não a agarra, não fica duro e tenso.

Se ficar duro e tenso, você se afogará; se ficar relaxado, o rio cuidará de tudo. É por isso que, quando alguém morre, o corpo flutua na água. Isso é um milagre.

Incrível! A pessoa viva se afogou e morreu no rio, e a pessoa morta simplesmente flutua na superfície. O que acontece? O morto sabe segredos sobre o rio que o vivo não sabia. A pessoa viva estava lutando. O rio era o inimigo. Ela tinha medo, não conseguia confiar. Mas, sem estar lá, como a pessoa morta poderia lutar? Ela está totalmente relaxada, livre de tensões, e de repente o corpo vem à tona. O rio cuida agora. Nenhum rio pode afogar uma pessoa morta."
blog Palavras de Osho

Só para concluir... a vida tem boas experiências para nós, ela é boa, suave e tem poderes ilimitados. Mas para que este mecanismo funcione, é preciso que a gente aprenda a fazer a nossa parte e deixá-la fazer a parte dela sem nos entrometer. Dar o nosso melhor sim, em tudo, mas não se exceder até a exaustão, não ir contra seus princípios... isso é perda de tempo e de energia atoa, e ainda corre o risco de ter efeito contrário.

A Cris do Blog "Um dia e nada mais" tem uma história que ilustra bem o que eu digo... vai lá!

Beijinhos e até o próximo post.

Postagens mais visitadas deste blog

Déficit de compaixão

Estou de carona, paramos no sinal. Um garoto faz malabares, cena comum no dia a dia. O motorista fecha os vidros. "Ele manda bem, porque não dá uns trocados?", pergunto. "Não quero incentivar a mendicância", ouço em resposta. Uma bela forma de parecer se preocupar quando na verdade não se preocupa em nada. Pensa que a vida é aquilo​ que vê, e ignora qualquer realidade diferente da sua. Até quando viveremos em negação? Até quando fecharemos os olhos à compaixão? Tempos difíceis esses em que não conseguimos ter empatia pelos nossos irmãos.

Recomeçar

Brotos de tomate Não sei onde me perdi, o fato é que não me tenho mais. Depois de tanto mudar, pra me adaptar a tudo ao meu redor, percebi que não havia nada mais meu em mim. Parei de escrever, de tocar, de desenhar... todas as coisas que me alimentavam a alma foram deixadas de lado. Quando me dei conta disso, busquei respostas e dicas para me resgatar, foi quando me lembrei de um ensinamento contido no Alicerce do Paraíso v.4 "Se é a crise que abre caminho para o progresso, ela deixa de ser crise. Podemos compará-la à pausa para tomar fôlego, na corrida, ou aos nós do bambu. As varas do bambu se mantêm firmes devido à formação de nós no curso de seu desenvolvimento; se lhes faltassem nós, não apresentariam sua conhecida resistência. Quanto mais nós tem o bambu, mais forte ele é. (...). Falávamos em crises que surgem naturalmente. Entretanto, existem muitas pessoas que entram em crise por falta de sabedoria e de capacidade para prever o futuro. Elas criam para si mesma

Mais importante que as metas

Bom dia, amores. Passando só pra lembrar que mais importante que as metas, é o fazer. De nada adianta definir objetivos e não fazer nada pra alcançar. Já fiz muito isso, e ainda faço, não nego. Nossos sonhos estão esperando que a gente os encontre, então bora botar a roda pra girar. Se não conseguir ir com tudo, vá devagar, o importante é ir... iniciar o movimento. A inercia te ajuda com o resto.