Pular para o conteúdo principal

Deus pra mim...

Oi meus amores, como estão?
Espero que bem...
Hoje vim falar de Deus, bem, a minha interpretação de Deus.

Bom, antes disso, eu preciso falar um pouco de minha “linha religiosa”.
Toda a minha família é católica, chegam a ser fanáticos, porém, eu sempre senti que havia algo errado dentro daqueles ensinamentos. Algo preconceituoso, aprisionador, não sei explicar, só seu que sentia que algo estava errado. Sempre gostei de aprender, aprender sobre tudo. Acabei aprendendo um pouquinho sobre várias religiões, mas, sinceramente, não me adequo completamente a nenhuma delas... aos 15, mais ou menos, eu vivia discutindo em casa por conta disso. Achava-os limitados demais, e como todo adolescente rebelde, não conseguia aceitar que cada um cuida de si, e se queremos passar uma mensagem a alguém, não é à força que isso tem de ser feito. Lembro-me uma vez, em que meu tio e minha tia, estavam falando mau de Chico Xavier, pelo simples fato de ele ser espírita, foi uma das discussões mais “clorosas” que tivemos sobre o assunto. A medida em que fui crescendo, continuei a ler muito, e aprender muita coisa, pegando um pedacinho de cada filosofia religiosa que aceitava como certo, e adotando para minha vida. Hoje digo que religiosamente sou tudo... e nada.
Dessa bagunça toda, tentarei dizer aqui pra vocês, “Quem é Deus pra mim”...

Pra mim, Deus é um só, não importa que nome se dê a ele(Javé, Jeová, Alá...), não importa em quantas faces o desdobremos (Deus do amor, Deus da dança, Deus da fertilidade...), isso tudo são aspectos de um só ser.
Pra mim, Deus não se encontra em um templo, mas também se encontra nele; não se encontra em uma igreja, mas também se encontra nela. Deus se encontra onde a gente está, ele está fora, em uma consciência comum, e está dentro, em uma consciência individual.
Deus cuida, mas não controla, nada está escrito, mas tudo tem um propósito, você colhe o que você planta, levem segundos, minutos, horas, dias, meses, ou anos...
Deus pra mim, está em tudo o que é belo, é a força criadora que existe dentro de nós. Cada um tem uma interpretação de Deus, e cada um segue a religião que mais combina com a própria interpretação de Deus (bem, a maioria).

Beijinhos e até o próximo post.

Postagens mais visitadas deste blog

Recomeçar

Brotos de tomate Não sei onde me perdi, o fato é que não me tenho mais. Depois de tanto mudar, pra me adaptar a tudo ao meu redor, percebi que não havia nada mais meu em mim. Parei de escrever, de tocar, de desenhar... todas as coisas que me alimentavam a alma foram deixadas de lado. Quando me dei conta disso, busquei respostas e dicas para me resgatar, foi quando me lembrei de um ensinamento contido no Alicerce do Paraíso v.4 "Se é a crise que abre caminho para o progresso, ela deixa de ser crise. Podemos compará-la à pausa para tomar fôlego, na corrida, ou aos nós do bambu. As varas do bambu se mantêm firmes devido à formação de nós no curso de seu desenvolvimento; se lhes faltassem nós, não apresentariam sua conhecida resistência. Quanto mais nós tem o bambu, mais forte ele é. (...). Falávamos em crises que surgem naturalmente. Entretanto, existem muitas pessoas que entram em crise por falta de sabedoria e de capacidade para prever o futuro. Elas criam para si mesma

Déficit de compaixão

Estou de carona, paramos no sinal. Um garoto faz malabares, cena comum no dia a dia. O motorista fecha os vidros. "Ele manda bem, porque não dá uns trocados?", pergunto. "Não quero incentivar a mendicância", ouço em resposta. Uma bela forma de parecer se preocupar quando na verdade não se preocupa em nada. Pensa que a vida é aquilo​ que vê, e ignora qualquer realidade diferente da sua. Até quando viveremos em negação? Até quando fecharemos os olhos à compaixão? Tempos difíceis esses em que não conseguimos ter empatia pelos nossos irmãos.

Mais importante que as metas

Bom dia, amores. Passando só pra lembrar que mais importante que as metas, é o fazer. De nada adianta definir objetivos e não fazer nada pra alcançar. Já fiz muito isso, e ainda faço, não nego. Nossos sonhos estão esperando que a gente os encontre, então bora botar a roda pra girar. Se não conseguir ir com tudo, vá devagar, o importante é ir... iniciar o movimento. A inercia te ajuda com o resto.