.
O Segredo das Bruxas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Colatina/ES

Oi meus amores, como estão?
Espero que bem...
Eu já estava morrendo de saudades de vocês!
Durante estes dias, estive em Colatina, um município do Espírito Santo. É uma cidade pequena, interiorana, até bem gostosinha.

Fui de trem, 11 horas de viagem, me senti no "Expresso Hogwarts", sim, eu também gosto de bruxinhos da ficção. O trem que vai de Belo Horizonte, a Vitória, é o único trem de passageiros que ainda funciona diariamente no Brasil. É uma experiência ótima, a paisagem é linda. Dessa vez fui de executivo, vale a pena os trocados à mais, cheguei sem um farelo de minério. De economica a gente chega brilhando mais que pó de diamante. O trem circula na mesma linha que o trem de carga da Vale do Rio doce, e pó de minério gruda na gente.

A cidade em si, é muito quente. Bom, muito mais quente que BH, no primeiro dia minha cabeça doeu muito por conta desse calor todo, mas a gente se acostuma, não sente mau mais, mas o calor continua a incomodar. A noite por outro lado é bem fresquinha, e venta muito.

As ruas aqui não tem calçada, só no centro da cidade... e muitas casas são localizadas em pequenas travessas ou em becos. Perto da casa da N. tem uma pracinha muito simpática, que percorre o bairro. O centro da cidade é bem pertinho, uns 10 minutos de caminhada, por outro lado, tem pouco comércio perto, e pra andar isso tudo nesse sol, desanima um pouco!

Aos fins de semana tem feirinha a noite, com muita comida, roupas, badulaques. Tem muito evento pelo que meu tio disse, e ele normalmente trabalha em todos eles. É da secretaria de cultura. Vai muita gente de outras cidades pra lá nos festivais. O Rio Doce passa na divisa de Colatina com Serra, e a ponte que vai de uma cidade a outra, a noite, é linda. Pena que não tirei foto!

Acho que por hoje é só.
Aqui tem algumas fotinhas da viagem, peninha, não tirei tantas quanto queria.
Beijinhos, e até o próximo post.

 (Vista do trem)
(Varanda da casa do Tio) 
(Plantinhas da N. uma das maiores "bruxas não assumidas" que eu conheço hahaha) 
 (Vista da varanda da N.)
(Estação de... João Monlevade, acho) 
 (Vista do trem)
 (Usina em... Governador Valadares, acho)
 (De tão apressada que saí, olha o estado das unhas)
 (Trilhos)
 (O Trem)



(A vista do trem é mesmo linda, não acham?) 

(Chão da estação de Valadares cheia de minério! Agora entendem o que eu quis dizer! hahaha) 
 (Já entediada na viagem)
(Vista da janela) 





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba por e-mail:

Quem lê?

Pra pensar:

Eu leio:


Design by Touka Arte