Pular para o conteúdo principal

Vamos conversar?

Oi amores!
Como estão hoje? Espero que bem!
Queria falar hoje de mal entendidos... Sim, acontecem a todo tempo. Muitas das vezes são coisas básicas, pequenas e que não trazem transtornos de fato, mas algumas vezes são drásticas; um mal entendido pode acabar com uma amizade, com um namoro, com qualquer situação que envolva relações interpessoais. A situação agrava proporcionalmente ao tamanho do orgulho de cada envolvido, e é nessa parte que eu queria chegar.
As pessoas muitas vezes tiram suas próprias conclusões das atitudes das outras, se sentem feridas (não pelo que a pessoa de fato fez, mas pelo que ela própria entendeu da atitude da outra) e se negam a conversar, ou a pedir desculpas, porque, afinal, "o outro que começou, ele que busque contato".
Aí fica essa marmota, por dias, meses, às vezes anos... Cinco anos depois, estas pessoas se encontram, e passada aquela tensão toda, enfim resolvem tocar no assunto, e quando isso acontece, as duas pessoas descobrem que perderam cinco anos de amizade, ATOA!
Eu uma vez ouvi um ditado que dizia, “quando o orgulho entra pela porta, o amor foge pela janela”, não só o amor, mas também a amizade, e às vezes até o respeito. É por isso que eu procuro sempre tomar este cuidado. Antes de brigar, de ficar magoada, de cortar relações e essas coisas todas, procuro conversar e na maioria das vezes a bagunça se desfaz. Até quando percebo que a pessoa ta “diferente” comigo, procuro saber se eu fiz algo que ela não gostou, ou interpretou errado. Se a pessoa se sente “ofendida demais” pra conversar, eu respeito o espaço dela e me afasto, a perdôo interiormente, para não virar magoa ou rancor, e sigo feliz minha vida, e deixo que as coisas se resolvam por si só.

Enfim, o que eu quis dizer é que, vale a pena prestar atenção nisso, e tomar a iniciativa na reconciliação. E ter consciência que existe uma grande diferença entre ter orgulho próprio, e não se humilhar, tomar essa iniciativa não vai te tornar uma pessoa fraca, muito pelo contrário, mostra que você é forte o suficiente para reconhecer que existe algo errado e se dispor a solucionar a situação.

Bem... por hoje é só, beijinho e até o próximo post!

Postagens mais visitadas deste blog

Recomeçar

Brotos de tomate Não sei onde me perdi, o fato é que não me tenho mais. Depois de tanto mudar, pra me adaptar a tudo ao meu redor, percebi que não havia nada mais meu em mim. Parei de escrever, de tocar, de desenhar... todas as coisas que me alimentavam a alma foram deixadas de lado. Quando me dei conta disso, busquei respostas e dicas para me resgatar, foi quando me lembrei de um ensinamento contido no Alicerce do Paraíso v.4 "Se é a crise que abre caminho para o progresso, ela deixa de ser crise. Podemos compará-la à pausa para tomar fôlego, na corrida, ou aos nós do bambu. As varas do bambu se mantêm firmes devido à formação de nós no curso de seu desenvolvimento; se lhes faltassem nós, não apresentariam sua conhecida resistência. Quanto mais nós tem o bambu, mais forte ele é. (...). Falávamos em crises que surgem naturalmente. Entretanto, existem muitas pessoas que entram em crise por falta de sabedoria e de capacidade para prever o futuro. Elas criam para si mesma

Sexta feira 13

Oi, meus amores, como estão? Espero que muito bem! Passando rapidinho que essa semana foi um pouco corrida, não tive tempo de elaborar algo direito, mas, estou procurando manter a frequência de um post por semana, então tô aqui pra não deixar a semana passar em branco. Continuo com os planinhos de novidades pra vocês. Recebi uma dica da Alexsandra Malta, de Lauro de Freitas, na Bahia, que me deu mais uma ideia. Ela pediu pra eu indicar filmes legais, colocando um comentário a respeito. Bom, vou fazer um pouco diferente, vou fazer duas estantes, uma de livros e uma de filmes, o que acham? E hoje é sexta feira 13... a tão temida! Peguei emprestado no blog Flor de Venus um texto com curiosidades sobre uma data tão envolta em mistérios. "Há séculos, alguns dias ou épocas do ano são envoltos em mistérios que, para algumas culturas, significam boa sorte e, para outras, sinônimo de azar. O encontro do dia 13 com a sexta-feira é repleto de significados originários de

Déficit de compaixão

Estou de carona, paramos no sinal. Um garoto faz malabares, cena comum no dia a dia. O motorista fecha os vidros. "Ele manda bem, porque não dá uns trocados?", pergunto. "Não quero incentivar a mendicância", ouço em resposta. Uma bela forma de parecer se preocupar quando na verdade não se preocupa em nada. Pensa que a vida é aquilo​ que vê, e ignora qualquer realidade diferente da sua. Até quando viveremos em negação? Até quando fecharemos os olhos à compaixão? Tempos difíceis esses em que não conseguimos ter empatia pelos nossos irmãos.