.
O Segredo das Bruxas

sábado, 22 de janeiro de 2011

Revendo lições da vida

Oi meus amores...
Tudo bem com vocês?
Espero que sim!

Engraçado como as coisas acontecem as vezes... hoje me deparei com um post chamado Desabafo no blog Vícios e Sabores, que me lembra muito a mim mesma no passado. A propósito, me lembra assustadoramente... me lembra como eu costumava agir, e como eu me senti quando me dei conta do que estava acontecendo na minha vida.
Algumas pessoas costumam dizer que o passado as vezes voltar e tenta nos assombrar. Já eu, acredito em coisa diferente, acredito que ele volta as vezes pra nos lembrar de lições que já aprendemos, para que não esqueçamos. Como uma espécie de teste de escola ao fim do ano relembrando a matéria que foi passada lá no inicio do ano.
Então, resolvi passar a lição a limpo aqui, pra que eu possa fazer a minha revisão, e, quem sabe, ajudar alguém que esteja a aprendendo agora.



Ame, profundamente. Ame apenas por amar. Porém não ame "em vão", um amor que machuca não é amor, é ilusão.

Jamais abafe suas lágrimas, por qualquer motivo que seja, quando sentimos vontade de chorar, é por que precisamos fazê-lo. Não importa o que os outros pensem ou digam, cada um só sabe de si, o que pensamos saber dos outros são meras suposições que podem ou não estar corretas.

Jamais agrade alguém a ponto de desagradar a si mesmo, dê valor a quem te ama e valoriza e perdoe de coração a quem não te da o valor que você acredita e sabe que merece.

Faça as pessoas sorrirem, em especial as que te fazem sorrir também. Se afaste e perdoe quem te faz chorar, algumas pessoas desfazem das outras não por serem más, mas por não se amarem, não reconhecerem o próprio valor, e acharem que para serem "alguém" precisam subir na cabeça de alguém.

Perdoe, perdoe de coração... quem perdoa de verdade não fica remoendo sentimentos, não guarda magoas ou remorsos. Apenas perdoa e segue em frente.

Não se preocupe tanto com a opinião dos outros, muita gente fala das suas atitudes despreocupadas por querer ser igual a você e não conseguir, por não ter coragem, ou apenas por se prender demais aos padrões impostos pela sociedade.

E principalmente, encontre o que te faz feliz, seja feliz diariamente. Se gosta de escrever, se gosta de desenhar, tocar algum instrumento, dançar... Faça algo que alimente sua alma, que te faça bem... que faça você sentir imensamente bem como se estivesse elevando seu espírito a um outro patamar. Às vezes é isso mesmo que acontece.


"O inteligente aprende com os próprios erros, o sábio aprende com os erros dos outros"

Beijinhos e até o próximo post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba por e-mail:

Quem lê?

Pra pensar:

Eu leio:


Design by Touka Arte