.
O Segredo das Bruxas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Mágica diária

Oi queridos e queridas!
Como estão vocês? Espero que bem, porque eu estou ótima!
Espero também que me perdoem por esse "vai e volta", mas sou como a lua, tenho muitas fases, e escrever é uma delas.

Mágica diária


Dias atrás assisti a um filme muito bonitinho, chama "A bruxa do bem" [sinopse], e a personagem principal disse uma coisa que me fez lembrar que se fala muito em mágica, mas o que ninguém percebe, é que todos somos capazes de fazer mágica!

Um sorriso amável que a gente dá a alguém aborrecido, pequenas demonstrações de carinho para quem a gente ama (não só o parceiro romântico, também, pai, mãe, irmão, amigo), um simples "Bom dia!" que você dá à aquelas pessoas que estão lá, sempre presentes no seu dia a dia, mas que raramente alguém faz questão de cumprimentar como o porteiro do prédio, o motorista do ónibus, o funcionário da padaria...
Para mim, a magia diária consiste na capacidade de "iluminar" onde quer que a gente passe com nossa alma. Um espírito alegre contagia a todos em seu redor.
Alias, minto, tem um tipo de pessoa que não se deixa contagiar por uma pessoa alegre... os invejosos! Pessoas alegres são inevitavelmente populares, o que faz pessoas invejosas se sentirem mal pelo evidente sucesso. Cuidado, policie-se para não se deixar ser alguém invejoso, a propósito na minha opinião o melhor remédio contra isso é viver alegremente.

Se doar é outra coisa que eu acho mágico, só pessoas de coração realmente bom são capazes disso, (as verdadeiras bruxas devem ser assim), fazer algo por alguém independente de este alguém te oferecer algo em troca. Conheço muito poucas pessoas que fazem isso de verdade. Também não adianta fazer sem esperar de fato algo, mas, na primeira oportunidade "jogar na cara", cobrar, isso não é se doar.

Bom, é isso eu acho... obrigada pela visita!
Beijos, e até a próxima!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba por e-mail:

Quem lê?

Pra pensar:

Eu leio:


Design by Touka Arte