Pular para o conteúdo principal

Celtas (Introdução)


Oi gente! Tudo bem? Espero que sim!

Hoje vim dar uma 'intro' sobre os Celtas, na verdade, é um pouco complicado falar sobre esse povo, pois muito sobre sua cultura foi perdido no tempo. O que é uma pena, afinal os fragmentos que se salvaram, já são fascinantes, imagine a cultura na integra! As fontes sobre eles não são 100% seguras, alguns dizem que eles são "o terror dos historiadores" pois muita coisa sobre eles não pode ser explicada, o Stonehenge por exemplo. Não sabemos ao certo o que é, como deve ser usado, e como foi construído, tudo são suposições.

As mulheres Celtas eram muito sabias, elas sabiam usar as ervas, conheciam os ciclos da lua e seus efeitos no dia-a-dia, eram consideradas "divinas" por serem capazes de gerar vida, portanto eram muito respeitadas por todos. Esse confronto com a cultura cristã onde a mulher era inferior ao homem, lhes rendeu o título de bruxas, feiticeiras, seres demoníacos, e anos de perseguição e mortes na fogueira. A propósito, muitas pessoas nos dias de hoje ainda tem esse conceito.

Acho que por hoje é só, obrigada por visitar nosso cantinho, até a próxima! :*

Postagens mais visitadas deste blog

Déficit de compaixão

Estou de carona, paramos no sinal. Um garoto faz malabares, cena comum no dia a dia. O motorista fecha os vidros. "Ele manda bem, porque não dá uns trocados?", pergunto. "Não quero incentivar a mendicância", ouço em resposta. Uma bela forma de parecer se preocupar quando na verdade não se preocupa em nada. Pensa que a vida é aquilo​ que vê, e ignora qualquer realidade diferente da sua. Até quando viveremos em negação? Até quando fecharemos os olhos à compaixão? Tempos difíceis esses em que não conseguimos ter empatia pelos nossos irmãos.

Recomeçar

Brotos de tomate Não sei onde me perdi, o fato é que não me tenho mais. Depois de tanto mudar, pra me adaptar a tudo ao meu redor, percebi que não havia nada mais meu em mim. Parei de escrever, de tocar, de desenhar... todas as coisas que me alimentavam a alma foram deixadas de lado. Quando me dei conta disso, busquei respostas e dicas para me resgatar, foi quando me lembrei de um ensinamento contido no Alicerce do Paraíso v.4 "Se é a crise que abre caminho para o progresso, ela deixa de ser crise. Podemos compará-la à pausa para tomar fôlego, na corrida, ou aos nós do bambu. As varas do bambu se mantêm firmes devido à formação de nós no curso de seu desenvolvimento; se lhes faltassem nós, não apresentariam sua conhecida resistência. Quanto mais nós tem o bambu, mais forte ele é. (...). Falávamos em crises que surgem naturalmente. Entretanto, existem muitas pessoas que entram em crise por falta de sabedoria e de capacidade para prever o futuro. Elas criam para si mesma

Mais importante que as metas

Bom dia, amores. Passando só pra lembrar que mais importante que as metas, é o fazer. De nada adianta definir objetivos e não fazer nada pra alcançar. Já fiz muito isso, e ainda faço, não nego. Nossos sonhos estão esperando que a gente os encontre, então bora botar a roda pra girar. Se não conseguir ir com tudo, vá devagar, o importante é ir... iniciar o movimento. A inercia te ajuda com o resto.