.
O Segredo das Bruxas

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Mude o foco

Oi gente, há quanto tempo eu não dou as caras né?
Desculpem-me, ultimamente ando muito crítica e tudo o que eu escrevo acabo achando ruim, é só uma fase, jajá isso passa.

Bom, hoje eu vim falar da mania q o povo tem de se ater ao lado ruim das situações. Ontem assisti um filme ótimo, uma comédia romântica (não vou falar o nome pra não tirar a graça de quem não assistiu), mas, bem no finalzinho o mocinho (que passa o filme todo 'brigando' com a mocinha) fala algo como "não sei porque me apaixonei por uma louca como você" e ela diz "eu não sou louca" e ele retruca "eu estou dizendo que te amo e você só escuta a palavra 'louca'?". É bem por aí, tem gente que sempre vê o copo meio vazio, mesmo ele estando cheio até a metade com sua bebida favorita.

Eu tenho um amigo, que é deste jeito, um adepto convicto de Murphy. E não nego... uma das coisas mais difíceis que existe é mudar o foco deste tipo de pessoa. Parece que se fecham em uma espécie de cofre blindado e tudo o que a gente diz é rebatido. Se você é assim, aconselho que abra logo a cabeça, o pessimismo é o caminho mais curto para o sofrimento (muitas vezes desnecessário).

Vamos fazer o seguinte exercício... toda vez que algo aparentemente ruim acontecer, você vai tentar identificar o lado bom da situação. Claro, sem sair da realidade, não é por 'ter um lado bom' que você deve 'deixar pra lá'. Mas faça isso se não houver problema em ser deixado de lado. Ao contrário do que meu amigo diz ser pessimista é bem diferente de ser realista, e ser otimista está longe de ser fantasioso demais. Ser otimista é ver as coisas com realismo, sabendo que 'nem tudo está perdido', a pessoa que pensa com otimismo tem mais facilidade para lidar com situações difíceis, e grandes desafios, além de sofrer menos, então não vejo motivos para não o ser. Como eu sempre falo para o meu amigo, "deixe a 'nuvenzinha' sair de cima de sua cabeça", porque sim, esse tipo de pessoa tem uma nuvenzinha negra o tempo todo fazendo chuva na cabeça delas.




Obrigada a todos que visitam meu cantinho aqui, beijos e até o próximo post! =*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba por e-mail:

Quem lê?

Pra pensar:

Eu leio:


Design by Touka Arte