.
O Segredo das Bruxas

sábado, 31 de outubro de 2009

Um assunto financeiro

Olha só, é dia das bruxas. Pequena coincidencia meu computador voltar hoje. (Na verdade ontem né? Mas enfim...)

Como estão vocês? Espero que muito bem.
Obrigada pela paciência de esperar minha maquina voltar a ativa, eu já estava com saudades.



Hoje vou falar de um assunto que interessa a todos, ainda mais no nosso pais capitalista. Eu conheço tanta gente que trabalha afim de dinheiro, mas trabalha tanto, que mal tem tempo de gastar. Será que vale mesmo a pena?
Não digo que dinheiro não seja importante, mas que não é bem assim que as coisas funcionam. Não estamos no SBT para "Topar tudo por dinheiro". Se eu te disser que ganhar dinheiro é fácil você vai acreditar?
Mas é isso mesmo que eu vou te dizer!
A propósito, dinheiro é só dinheiro. O unico poder que ele tem é o de nos dar meios de nos proporcionar o que ele nao compra. Ele paga o livro, mas nao compra o conhecimento; compra as entradas do cinema, mas não compra a diversão. então não confunda as coisas, o que ele nao proporciona você pode conseguir sem ele numa boa, sendo assim... ele não é tão importante afinal. Em pequena contradição a isso... seria hipocrisia negar a importancia dele, nós gostamos sim de comprar, e de preferencia o que for mais caro. E temos todo o direito de querer e de TER as melhores coisas sim!

Introduzir princípios da lei da atração para céticos é complicado, mas vou usar um exemplo que usei com um amigo.
Vamos supor que você tenha o dom musical, mas você cresceu aprendendo que "dinheiro só se ganha trabalhando muito", normalmente quem nasce com um dom, se diverte mexendo com ele. No caso, tocar. Essa afirmação firma na sua cabeça, e por mais que eu te diga, "larga esse emprego que nao lha agrada e vai tocar, você tem vocação pra isso", sua mente vai te travar, porque isso pra você não é trabalho, é diversão, e dinheiro só se ganha trabalhando e se não tem dinheiro não tem o que comer e 'blablabla'. Pronto! Agora já era, você já se travou. Você não se deu a chance de viver seu sonho. Vai continuar lutando por sua estabilidade em um emprego sem destaque, pois não se destacaria em algo que você nem ao menos gosta, e que faz o mínimo, só pra se manter na média.
Agora pense por outro lado... se a afirmação na sua cabeça fosse outra, e se eu te falasse a mesma coisa... você ia tocar, ia ir atrás de casas de shows, ia dar a chance a um "caça talentos" de te encontrar. Ia viver sua vida do jeito que acha agradável. É importante ressaltar isso, muita gente vive a vida como acha 'certo', mas muito poucos vivem como acham 'agradável'. Se você está vivendo só o 'certo'... talvez seja a hora de começar a mudar de pensamento.

Lembre sempre que é o dinheiro que foi driado para trabalhar por você e não o contrário!

Beijos e até o próximo post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba por e-mail:

Quem lê?

Pra pensar:

Eu leio:


Design by Touka Arte