.
O Segredo das Bruxas

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O poder da escrita


Eu me arrisco muito ao falar de PNL, não sou nenhuma especialista, por isso vou falar de experiência própria.

Escrever o que você quer, é muito importante, escrever e ler, ler sempre, pra não perder o foco. Como disse John Maxwell no livro Pequeno manual para grandes empreendedores, "Problemas são as coisas que vemos quando tiramos os olhos do alvo", e escrever é uma boa forma de se lembrar de manter os olhos no alvo. Escreva também tudo o que te acontece de bom, é uma forma de eternizar seu sentimento nos momentos de alegria pra sempre que se sentir pra baixo você possa ler e se sentir melhor. Não escreva coisas ruins, elas não merecem muita atenção, a menos que seja algo como a técnica da carta que vou postar aqui depois.

Ter um diário é legal por isso, é pena que a maioria das pessoas foquem em escrever sobre o que de ruim acontece. O bom do diário é que você pode escrever seu dia a dia como gostaria que fosse, não necessariamente como é de verdade. O que acaba virando verdade no futuro. Não estou falando de mágica, o que acontece é que tememos os resultados, e temos a infeliz mania de achar que nossos sonhos são impossíveis de alcançar. Que graça teria sonhar se não tivesse como fazer virar realidade?
Quando você escreve seu diário como gostaria que fosse sua vida, seu cérebro vai assimilando as coisas, você se acostuma a ter a vida que quer, e sente cada vez mais que pode chegar lá. A sua vida perfeita, deixa de ser uma coisa mirabolante. Mas tambem não adianta esperar sentada aí, porque, sinto ser eu a te informar que nada cai do céu. Mas tambem sou eu quem te informa que se esforçando voce é sim capaz de qualquer coisa!

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba por e-mail:

Quem lê?

Pra pensar:

Eu leio:


Design by Touka Arte