.
O Segredo das Bruxas

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Somos parte do todo



Muitas pessoas (quase todas eu diria), acreditam que cada um está sozinho e que suas atitudes só afetam a si próprio, isso é um engano enorme, tudo é interligado. Olha, vamos a um exemplo em um dia comum na vida da maioria das pessoas.

Você acorda, coloca seus pés em um chinelo (fabricado por alguém). Vai até o banheiro (construído por um pedreiro, cada ladrilho, cada peça, cada produto foi produzido por alguém), e lá você pega sua escova (feita por outras pessoas) e coloca o creme dental (feito por mais pessoas) nela, enfim... Você sai, pega uma condução que tem um motorista, e um cobrador. Chega no seu local de trabalho, onde provavelmente vai encontrar uma recepcionista, faxineiras, e etc... Já deu pra entender né?

Por mais que você more só, você tem contato, direto ou indireto, com milhares de pessoas todo dia. Por isso todo trabalho é digno, e todas as suas ações afetam direta ou indiretamente, muitas outras pessoas também.

Uma coisa que eu já estou cansada de ouvir, também pode exemplificar o que eu digo. Já experimentou comentar com aquele seu vizinho que lava o carro todo santo dia sobre o desperdício da água? Ele provavelmente vai virar pra você e falar "sou eu que pago". Isso é falta de saber que se é parte do todo, a água que ele gasta em excesso, afeta muitas pessoas. Ainda mais sabendo dos problemas ambientais atuais.

O mundo é uma maquina, nós, os animais, as plantas... Tudo tem uma função, e quando temos consciência disso, da nossa função, conseguimos viver melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba por e-mail:

Quem lê?

Pra pensar:

Eu leio:


Design by Touka Arte