Pular para o conteúdo principal

Somos parte do todo



Muitas pessoas (quase todas eu diria), acreditam que cada um está sozinho e que suas atitudes só afetam a si próprio, isso é um engano enorme, tudo é interligado. Olha, vamos a um exemplo em um dia comum na vida da maioria das pessoas.

Você acorda, coloca seus pés em um chinelo (fabricado por alguém). Vai até o banheiro (construído por um pedreiro, cada ladrilho, cada peça, cada produto foi produzido por alguém), e lá você pega sua escova (feita por outras pessoas) e coloca o creme dental (feito por mais pessoas) nela, enfim... Você sai, pega uma condução que tem um motorista, e um cobrador. Chega no seu local de trabalho, onde provavelmente vai encontrar uma recepcionista, faxineiras, e etc... Já deu pra entender né?

Por mais que você more só, você tem contato, direto ou indireto, com milhares de pessoas todo dia. Por isso todo trabalho é digno, e todas as suas ações afetam direta ou indiretamente, muitas outras pessoas também.

Uma coisa que eu já estou cansada de ouvir, também pode exemplificar o que eu digo. Já experimentou comentar com aquele seu vizinho que lava o carro todo santo dia sobre o desperdício da água? Ele provavelmente vai virar pra você e falar "sou eu que pago". Isso é falta de saber que se é parte do todo, a água que ele gasta em excesso, afeta muitas pessoas. Ainda mais sabendo dos problemas ambientais atuais.

O mundo é uma maquina, nós, os animais, as plantas... Tudo tem uma função, e quando temos consciência disso, da nossa função, conseguimos viver melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recomeçar

Brotos de tomate Não sei onde me perdi, o fato é que não me tenho mais. Depois de tanto mudar, pra me adaptar a tudo ao meu redor, percebi que não havia nada mais meu em mim. Parei de escrever, de tocar, de desenhar... todas as coisas que me alimentavam a alma foram deixadas de lado. Quando me dei conta disso, busquei respostas e dicas para me resgatar, foi quando me lembrei de um ensinamento contido no Alicerce do Paraíso v.4 "Se é a crise que abre caminho para o progresso, ela deixa de ser crise. Podemos compará-la à pausa para tomar fôlego, na corrida, ou aos nós do bambu. As varas do bambu se mantêm firmes devido à formação de nós no curso de seu desenvolvimento; se lhes faltassem nós, não apresentariam sua conhecida resistência. Quanto mais nós tem o bambu, mais forte ele é. (...). Falávamos em crises que surgem naturalmente. Entretanto, existem muitas pessoas que entram em crise por falta de sabedoria e de capacidade para prever o futuro. Elas criam para si mesma

Sexta feira 13

Oi, meus amores, como estão? Espero que muito bem! Passando rapidinho que essa semana foi um pouco corrida, não tive tempo de elaborar algo direito, mas, estou procurando manter a frequência de um post por semana, então tô aqui pra não deixar a semana passar em branco. Continuo com os planinhos de novidades pra vocês. Recebi uma dica da Alexsandra Malta, de Lauro de Freitas, na Bahia, que me deu mais uma ideia. Ela pediu pra eu indicar filmes legais, colocando um comentário a respeito. Bom, vou fazer um pouco diferente, vou fazer duas estantes, uma de livros e uma de filmes, o que acham? E hoje é sexta feira 13... a tão temida! Peguei emprestado no blog Flor de Venus um texto com curiosidades sobre uma data tão envolta em mistérios. "Há séculos, alguns dias ou épocas do ano são envoltos em mistérios que, para algumas culturas, significam boa sorte e, para outras, sinônimo de azar. O encontro do dia 13 com a sexta-feira é repleto de significados originários de

Breves palavras...

Oi amores... bão ou não? =P Só eu que achei que a nova interface do blogger pra acompanhar blogs é um lixo? Preferia a antiga que a rolagem das postagens é independente da rolagem da lista de blogs. Bem... hoje trago palavrinhas da noite passada, espero que gostem. Hoje e sempre seja amável, seja leal consigo e com os outros, seja responsável e determinado, seja apaixonado e desapegado. Hoje e sempre permita-se amar e ser amado, tocar e ser tocado, sorrir e também chorar, usufruir e compartilhar. Hoje e sempre lembre-se que seu destino está em suas mãos, que você tem sempre escolha, e que a felicidade é uma opção. Só se colhe aquilo que se planta. Beijinhos