Pular para o conteúdo principal

Bolo de chocolate integral super rápido

Oi amores, como estão?
Espero que muito bem.
Achei essa receitinha babadeira na internet hoje, muuito fácilzinho de fazer, muito rápida. Resolvi testar, e como adorei, achei digno passar pra vocês também.

3 ovos.
1/2 xícara de óleo. (eu usei o de girassol)
1 xícara de água quente.
2 xícaras de farinha de trigo integral.
2 xícaras de açúcar. (Tô colocando a mesma quantidade da receita original, mas eu particularmente achei que fica muito doce, vou diminuir da próxima)
3 colheres de sopa de chocolate em pó.
1 colher de sopa de fermento.

Acenda o forno pra ir aquecendo enquanto faz a receita.
O melhor dessa receitinha é a forma de fazer... bate tudo no liquidificador e arrasa. Só levar algumas coisinhas em consideração. Coloque sempre os líquidos primeiro, pra não "emperrar" o liquidificador. Como a água vai quente, eu deixei pra colocar o ovo depois pra ele não cozinhar quando eu jogasse a água.
Feito isso, unte a assadeira e coloque no forno por cerca de meia hora... vá verificando se está no ponto com um garfo. Como eu fiz nessas forminhas de muffin, foi muito rápido, tanto que o fundo da primeira fornada queimou. É ótimo pra um lanchinho na tarde, combina com leite ou um cházinho, huuum.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Déficit de compaixão

Estou de carona, paramos no sinal. Um garoto faz malabares, cena comum no dia a dia. O motorista fecha os vidros. "Ele manda bem, porque não dá uns trocados?", pergunto. "Não quero incentivar a mendicância", ouço em resposta. Uma bela forma de parecer se preocupar quando na verdade não se preocupa em nada. Pensa que a vida é aquilo​ que vê, e ignora qualquer realidade diferente da sua. Até quando viveremos em negação? Até quando fecharemos os olhos à compaixão? Tempos difíceis esses em que não conseguimos ter empatia pelos nossos irmãos.

Recomeçar

Brotos de tomate Não sei onde me perdi, o fato é que não me tenho mais. Depois de tanto mudar, pra me adaptar a tudo ao meu redor, percebi que não havia nada mais meu em mim. Parei de escrever, de tocar, de desenhar... todas as coisas que me alimentavam a alma foram deixadas de lado. Quando me dei conta disso, busquei respostas e dicas para me resgatar, foi quando me lembrei de um ensinamento contido no Alicerce do Paraíso v.4 "Se é a crise que abre caminho para o progresso, ela deixa de ser crise. Podemos compará-la à pausa para tomar fôlego, na corrida, ou aos nós do bambu. As varas do bambu se mantêm firmes devido à formação de nós no curso de seu desenvolvimento; se lhes faltassem nós, não apresentariam sua conhecida resistência. Quanto mais nós tem o bambu, mais forte ele é. (...). Falávamos em crises que surgem naturalmente. Entretanto, existem muitas pessoas que entram em crise por falta de sabedoria e de capacidade para prever o futuro. Elas criam para si mesma

Mais importante que as metas

Bom dia, amores. Passando só pra lembrar que mais importante que as metas, é o fazer. De nada adianta definir objetivos e não fazer nada pra alcançar. Já fiz muito isso, e ainda faço, não nego. Nossos sonhos estão esperando que a gente os encontre, então bora botar a roda pra girar. Se não conseguir ir com tudo, vá devagar, o importante é ir... iniciar o movimento. A inercia te ajuda com o resto.