Pular para o conteúdo principal

Dois mundos

Oi, amores!
Quanto tempo, não?
Dias atrás, um amigo escreveu um texto que me tocou. Ele é um rapaz bem novinho, porém, tem muito por dentro. Seu texto, fala sobre sua própria luta para alcançar seus objetivos, no caso, refere-se mais a musculação. Este texto porém, pode ser usado para qualquer objetivo que você tenha. Espero que gostem tanto quanto eu...


Dois mundos
Rony Ribeiro

    Muitas pessoas vivem em dois mundos ao mesmo tempo, geralmente alguns casais têm casos, e querendo ou não isso os leva para dois mundo diferentes, o mundo leal que a pessoa faz de tudo para demostrar amor e afeição a seu parceiro(a) e o mundo da luxuria, um mundo obscuro onde a pessoa tenta esconder seu caso.Para outras pessoas como eu, não é tão diferente assim, só que esse "outro mundo" não tem nada a ver com obscuridade e nem amor a alguém, e sim ao mundo em si. Alguns tentam esconder seus ''utilitários'' por medo da sociedade e outros nem tanto, porque querendo ou não de qualquer forma uma hora você irá ser julgado, pelo o que faz ou pelo quer ser ou fazer. Bom, quem sou eu para me achar algo quando se tem pessoas com mais de 15 anos de experiencia nesse "mundo", sou apenas um bebê ao lado de algumas pessoas, mas mesmo assim não deixo de mão, é preciso tempo para tudo mas se você relaxar só irá piorar a situação e demorará o dobro de tempo para alcançar seus objetivos, por isso continuo estudando e batalhando para tentar pelo menos chegar próximo a sabedoria e ao desempenho desses "super-humanos". Esse mundo é muito parecido com o nosso mundo real, onde temos que estudar e trabalhar para termos a nossa felicidade, seja proveniente do dinheiro, de pessoas ou de ações, o que importa é esse sentimento de realização e satisfação. Como tudo na vida, nada é fácil, passamos por situações difíceis e as vezes quase impossíveis para conseguirmos alcançar a nossa felicidade. Por que não impossível ? porque o impossível não existe, é apenas uma palavra que definimos para coisas que temos preguiça, falta de tempo, dinheiro e talvez até motivação, mas com um pouco de esforço conseguimos alcançar o que queremos, basta realmente querermos!. Tudo gira em torno do foco, dedicação e querendo ou não, o tempo, como o velho ditado diz:  "a pressa é o inimigo da perfeição", e se queremos alcançar nossos objetivos com perfeição devemos nos dedicar, ter foco e saber esperar para que no futuro podermos desfrutar da nossa "perfeição".
   Muitas pessoas acham que é fácil, e outras que é inútil, dizem que somos determinados demais e ás vezes até loucos, por querermos apenas fazer o mesmo que eles, alcançar a nossa felicidade e a nossa perfeição, tanto interior quanto exterior. Muitas pessoas dizem : "ah, é fácil, não sei porque tanta baboseira sobre isso, em menos de 4 meses se eu quiser eu consigo", e sim, talvez, a pessoa realmente consiga ou pelo menos chegue perto, mas é aquilo, o mundo gira em torno de dinheiro e se você tem dinheiro para alcançar seus objetivos e condições de arcar com ás consequências dessa rapidez, por que não abusar disso ? eu dou meu maior apoio, mas nas minhas condições prefiro a perfeição mais lentamente do que rapidamente e aproveita-la por pouco tempo. Já convidei estes tipos de pessoas para me acompanhar e colocar a prova se é verdade tudo o que acham, e adivinhem ? não duraram nem 2 semanas, parece que não, mas a rotina não é fácil e as decisões que você deve tomar em prol do ritmo de vida que você escolheu são menos fáceis ainda.       
    Hoje acordei motivado, com vontade de retratar tudo que penso sobre esse "mundo diferente" e aqui está tudo que penso sobre o mundo em si e ás pessoas que são contra ou a favor dele, não acredita em mim ? ponha a prova, pegue um tempo de sua vida, aquele tempo que você fica sem fazer nada, vendo televisão, se drogando, ou fazendo algo que não vá beneficiar nada em sua vida, e confira o que eu disse aqui, quem sabe você não pega gosto e acaba entrando nesse mundo e talvez algum dia alguém escreva algo e cite você como um "super-humano", como eu disse no começo do texto ainda sou um bebê nessa área mas de uma coisa te garanto estou tentando ser alguém aqui, e se você não está e quer ser, o que está esperando ? vá corra e busque sua felicidade ! busque o sentimento de realização, de acordar cedo, estudar/trabalhar e ao final do seu dia entrar nesse "mundo diferente" onde te julgam e falam mal de você por apenas estar tentando ser um vencedor! Se você a partir de agora vai buscar o caminho para esse mundo, Parabéns! bem-vindo ao meu mundo! bem-vindo ao nosso mundo, porque somos muitos e juntos somos mais fortes que a sociedade hipócrita que não tenta nos entender e já começam a nos criticar. Se você já está nesse mundo, Parabéns também, por continuar nele, se você está nele você já pode se considerar um vencedor porque muitos desistem logo no inicio, e percebem que para estar aqui realmente devemos querer ! ou apenas somos loucos, mas pelo menos somos felizes.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Recomeçar

Brotos de tomate Não sei onde me perdi, o fato é que não me tenho mais. Depois de tanto mudar, pra me adaptar a tudo ao meu redor, percebi que não havia nada mais meu em mim. Parei de escrever, de tocar, de desenhar... todas as coisas que me alimentavam a alma foram deixadas de lado. Quando me dei conta disso, busquei respostas e dicas para me resgatar, foi quando me lembrei de um ensinamento contido no Alicerce do Paraíso v.4 "Se é a crise que abre caminho para o progresso, ela deixa de ser crise. Podemos compará-la à pausa para tomar fôlego, na corrida, ou aos nós do bambu. As varas do bambu se mantêm firmes devido à formação de nós no curso de seu desenvolvimento; se lhes faltassem nós, não apresentariam sua conhecida resistência. Quanto mais nós tem o bambu, mais forte ele é. (...). Falávamos em crises que surgem naturalmente. Entretanto, existem muitas pessoas que entram em crise por falta de sabedoria e de capacidade para prever o futuro. Elas criam para si mesma

Déficit de compaixão

Estou de carona, paramos no sinal. Um garoto faz malabares, cena comum no dia a dia. O motorista fecha os vidros. "Ele manda bem, porque não dá uns trocados?", pergunto. "Não quero incentivar a mendicância", ouço em resposta. Uma bela forma de parecer se preocupar quando na verdade não se preocupa em nada. Pensa que a vida é aquilo​ que vê, e ignora qualquer realidade diferente da sua. Até quando viveremos em negação? Até quando fecharemos os olhos à compaixão? Tempos difíceis esses em que não conseguimos ter empatia pelos nossos irmãos.

Sexta feira 13

Oi, meus amores, como estão? Espero que muito bem! Passando rapidinho que essa semana foi um pouco corrida, não tive tempo de elaborar algo direito, mas, estou procurando manter a frequência de um post por semana, então tô aqui pra não deixar a semana passar em branco. Continuo com os planinhos de novidades pra vocês. Recebi uma dica da Alexsandra Malta, de Lauro de Freitas, na Bahia, que me deu mais uma ideia. Ela pediu pra eu indicar filmes legais, colocando um comentário a respeito. Bom, vou fazer um pouco diferente, vou fazer duas estantes, uma de livros e uma de filmes, o que acham? E hoje é sexta feira 13... a tão temida! Peguei emprestado no blog Flor de Venus um texto com curiosidades sobre uma data tão envolta em mistérios. "Há séculos, alguns dias ou épocas do ano são envoltos em mistérios que, para algumas culturas, significam boa sorte e, para outras, sinônimo de azar. O encontro do dia 13 com a sexta-feira é repleto de significados originários de