.
O Segredo das Bruxas

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Perseverar


Oi amores.
Como estão?
Espero que muito bem.

Estava com saudades de escrivinhar por aqui... é bom estar de volta.
Durante esse tempo longe, pude observar como a vida nos testa. E só quem insiste e persiste chega aos objetivos.
Minha outra mãe (sim, tenho muitas) costuma dizer "se quer fazer os Deuses rirem, faça planos", concordo com ela, é isso mesmo. A gente planeja, cria um mapa a seguir, e espera que tudo siga esta linha... nos esquecemos que a vida tem seu próprio modo, nossos mapas só nos servem de bússola, para sabermos onde estamos e pra onde queremos ir.

Diante desses contratempos, muita gente se frustra, chora, desiste de tentar... aí se encontra a diferença entre fracasso e sucesso. O fracasso você encontra em qualquer esquina, já o sucesso está bem mais adiante, depois de morros, rios e penhascos, só quem "tem peito" chega lá.

Vale ressaltar que, mudar de idéia, é algo muito diferente de desistir. Às vezes nos damos conta de que o objetivo que perseguimos, não é bem o que pensávamos, ou mesmo não mais nos satisfaz. Encontramos alternativas melhores. O mundo está cheio de opções, temos a chance de escolher entre uma delas a cada segundo, seria idiotice se apegar a uma idéia só porque ela era seu objetivo primário. Precisamos tomar muito cuidado quanto a isso, ter a sensibilidade de perceber quando aquele objetivo não nos cabe mais, mas enquanto aquilo nos cabe, devemos ter determinação e não desistir diante das adversidades. Afinal, se o caminho até o sucesso fosse fácil, que graça teria chegar lá?

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba por e-mail:

Quem lê?

Pra pensar:

Eu leio:


Design by Touka Arte