Pular para o conteúdo principal

A roda que gira...

Oi, amores, como estão?
Espero que muito bem.

Ouroboros, o fim e o inicio de todas as coisas.
O ciclo.
A roda que gira é o tempo, que vai e que vem, um tempo não linear, um circulo. Estamos em uma constante dança, de passos circulares, pois assim é a vida. Tudo na vida é cíclico.
Muitos comentam dos altos e baixos da vida, eu prefiro ver como uma roda, elíptica, como a orbita da terra... as vezes perto, as vezes longe do sol, o que proporciona as estações... as vezes verão, as vezes inverno. Assim é a vida em todos os sentidos.

Tendo isso em mente, nos lembramos que sempre voltaremos àquele ponto para fazermos melhor que antes, pois assim é a evolução, circular e ascendente... é nisso que penso quando vejo, por exemplo, pessoas que reclamam que "homens não prestam", será mesmo que são eles... TODOS eles? Ou será você que gira a roda e não ascende? Espera resultados diferentes agindo da mesma maneira...
Não, não estou dizendo que as pessoas tem de mudar pra agradar aos outros, uma coisa é ser você mesmo, outra é evoluir. As coisas acontecem, as escolhas aparecem, e a roda gira. E é nesse girar que vemos se as sementes que plantamos, e o modo que cuidamos delas, foi o suficiente para colhermos o que desejávamos. Se a resposta for negativa, devemos mudar de sementes, ou usar outro modo de tratamento. Enquanto plantamos e cuidamos do mesmo jeito, colheremos do mesmo jeito. Não adianta plantar melão se queremos colher batatas, muito menos cuidar do plantio como se fosse de arroz.
É quando acertamos estes ponteiros e aprendemos como ser melhores que evoluímos, e começamos a rodar em um outro nível, com novos obstáculos, e novas escolhas.

Beijinhos

Fonte da imagem: http://sasharostova.deviantart.com


Comentários

  1. O fogo queima e a roda gira!!!
    Lindo seu texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, meu anjo.

      Beijinhos

      Excluir
  2. Anônimo18:45

    Não podia concordar mais com essas lindas palavras. Obrigada por partilhar connosco!
    Beijo,
    Rosicler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flor.
      Obrigada pela visitinha.
      Que bom que gostou.

      Beijinhos

      Excluir
  3. Olá, boa tarde!
    Adorei o que vc disse "Não adianta plantar melão e querer colher batatas", é bem por aí mesmo! Precisamos ficar de olho! Adorei o texto, parabéns!
    Bjs e te desejo uma ótima quinta-feira!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camomila!
      Que bom que gostou.
      Obrigada pela visitinha.

      Beijinhos

      Excluir
  4. Anônimo18:50

    Oi queria perguntar vc sabe sobre energia?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Déficit de compaixão

Estou de carona, paramos no sinal. Um garoto faz malabares, cena comum no dia a dia. O motorista fecha os vidros. "Ele manda bem, porque não dá uns trocados?", pergunto. "Não quero incentivar a mendicância", ouço em resposta. Uma bela forma de parecer se preocupar quando na verdade não se preocupa em nada. Pensa que a vida é aquilo​ que vê, e ignora qualquer realidade diferente da sua. Até quando viveremos em negação? Até quando fecharemos os olhos à compaixão? Tempos difíceis esses em que não conseguimos ter empatia pelos nossos irmãos.

Recomeçar

Brotos de tomate Não sei onde me perdi, o fato é que não me tenho mais. Depois de tanto mudar, pra me adaptar a tudo ao meu redor, percebi que não havia nada mais meu em mim. Parei de escrever, de tocar, de desenhar... todas as coisas que me alimentavam a alma foram deixadas de lado. Quando me dei conta disso, busquei respostas e dicas para me resgatar, foi quando me lembrei de um ensinamento contido no Alicerce do Paraíso v.4 "Se é a crise que abre caminho para o progresso, ela deixa de ser crise. Podemos compará-la à pausa para tomar fôlego, na corrida, ou aos nós do bambu. As varas do bambu se mantêm firmes devido à formação de nós no curso de seu desenvolvimento; se lhes faltassem nós, não apresentariam sua conhecida resistência. Quanto mais nós tem o bambu, mais forte ele é. (...). Falávamos em crises que surgem naturalmente. Entretanto, existem muitas pessoas que entram em crise por falta de sabedoria e de capacidade para prever o futuro. Elas criam para si mesma

Mais importante que as metas

Bom dia, amores. Passando só pra lembrar que mais importante que as metas, é o fazer. De nada adianta definir objetivos e não fazer nada pra alcançar. Já fiz muito isso, e ainda faço, não nego. Nossos sonhos estão esperando que a gente os encontre, então bora botar a roda pra girar. Se não conseguir ir com tudo, vá devagar, o importante é ir... iniciar o movimento. A inercia te ajuda com o resto.