.
O Segredo das Bruxas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Espaço

Oi amores!
Como estão?
Espero que bem...

Passei um tempinho sumida, ne?
Ando um pouco perdida, um estado meio... não sei... transitório. Estou de um jeito agora, daqui a pouco completamente diferente.
Tempo de mudança... e muita!

Isso tudo me levou a pensar sobre como temos a mania de “extorquir” uma informação achando que estamos ajudando. Muitas vezes vemos que alguém está calado, e já achamos que tem algo errado... tudo bem, talvez tenha mesmo. Mas tirar a informação da pessoa não é a melhor maneira de ajudar. Muitas vezes o que a pessoa precisa é daquilo mesmo, seu espaço individual, onde pode esparramar seus pensamentos pelo chão pra ter uma visão mais ampla, chegar pisoteando tudo não ajuda.

Creio que a melhor forma de ajudar, e sim estar presente, mas respeitar o espaço da pessoa. Quando ela estiver pronta pra te dizer, ela dirá, se não achar que precisa, deixe assim. A menos, claro, que isso esteja te incomodando diretamente, afinal conversar é o melhor meio de se evitar mal entendidos. Se mostrar amável e companheiro nessas horas é muito importante, dá segurança, e ajuda a dissolver os problemas.

Beijinhos e até o próximo post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba por e-mail:

Quem lê?

Pra pensar:

Eu leio:


Design by Touka Arte