Pular para o conteúdo principal

Vamos tomar banho?

Oi meus amores!
Como estão?
Espero que bem!

Hoje vim falar um pouquinho de uma das coisas mais gostosas que existe... tomar banho!

(eu sempre quis uma dessas)


Banho não serve só para limpar a pele. Banhos em geral nos revigoram, limpam a pele das impurezas físicas e a alma das impurezas energéticas. Existem algumas ervas, que se usadas nos banhos tem poder de intensificar o poder do banho comum, vamos ver?

"Banhos de Ervas


Antes de uma festa, depois de uma prova na escola, de um trabalho difícil, de um dia estafante e estressante, um banho de imersão é sempre relaxante. principalmente se souber usar as propriedades terapêuticas de ervas e flores, que são encontradas em farmácias ou lojas de produtos naturais e em casas de ervas.


Basta fazer uma infusão com 3 colheres de sopa de erva ou da flor escolhida em dois copos de água. leve a água para ferver, ao levantar fervura acresce a erva ou flor. apague o fogo, descanse abafado por 10 minutos, coe e junte a água do banho.


As flores passaram a participar da composição de cosméticos graças a sua ação hidratante, amaciante, calmante e nutritiva. assim, estão presentes em sabonetes, shampoos, espumas e cremes e são produzidos com óleos retirados das sementes ou das pétalas das flores.


Conheça os efeitos de algumas num momento mágico de relaxamento e reposição das energias.


Alecrim – tem as mesmas propriedades da camomila, dá vida nova ao corpo cansado depois de um dia de trabalho.


Alfazema – já era utilizada pelos romanos em banhos e massagens. relaxante e suavemente perfumada, a alfazema tem propriedades anti-sépticas, ideais para peles com acne. pode acrescentar ao banho algumas gotas de óleo de amêndoas doces. é um excelente hidratante.


Camomila – é usada há mais de 4 mil anos na cosmética, para clarear a pele e o cabelo. agradavelmente calmante, ajuda a fazer uma limpeza completa da pele. é utilizada depois das depilações, para combater a vermelhidão da pele. um saquinho de flores de camomila no banho quente diminui o cansaço e o inchaço das pernas. umedeça dois chumaços de algodão na água do banho e coloque-os sobre os olhos, que ficarão claros e brilhantes.


Folhas de eucalipto – tem poder energizante, ou seja, dá uma disposição invejável. experimente fazer um chá com as folhas de eucalipto, coá-lo e despejá-lo no banho de imersão.


Hamamélis - devido às suas características adstringentes, é usada em produtos destinados à limpeza da pele e também para combater a oleosidade dos cabelos. tem ação anti-inflamatória e bactericida.


Flor de laranjeira - dá uma deliciosa sensação de frescor e de descanso. tem ação tonificante, ideal para peles e cabelos ressecados. a flor de laranjeira é adstringente e fecha os poros excessivamente dilatados.


Hortelã – tonifica os músculos e renova as energias. amacia a pele e tem um efeito desodorizante.


Jasmim – age como calmante em peles secas e sensíveis. um banho com produtos à base de jasmim ajuda a relaxar.


Melissa – proporciona um banho relaxante e perfumado. antes de dormir, um banho com melissa garante um sono tranqüilo.


Orquídea – seu óleo é usado para amaciar e hidratar a pele.
Rosa – rica em vitamina c, é anti-séptica, tonificante, adstringente e amaciante. a água de rosas é usada para lavar cabelos oleosos.


Sal grosso – altamente relaxante, pode ser acrescentado ao banho de imersão, que deve ser morno.


Sálvia – erva de efeito anti-inflamatório, ajuda a combater cravos e espinhas. é especialmente recomendada para quem tem pele oleosa.


Loção para após o banho - misture em partes iguais, extrato de hamamélis e água mineral sem gás e guarde me um vidro esterilisado e bem fechado. use diariamente após o banho, para amaciar a pele.


Banho para repor as energias - faça um chá com 200 gramas de flores de alfazema em 3 litros de água.
Ferva á água, acrescente a erva e deixe ferver por 3 minutos. desligue o fogo, tampe durante 10 minutos, coe e adicione a água da banheira. fique uns 10 minutos “de molho”, depois disso você estará cheia de energia e disposição.


Banho para relaxar - depois de um dia extremamente cansativo ou antes de ira para cama, para ter um sono mais reparador: coloque 15 a 20 gotas de óleo de essência de flor de laranjeira numa banheira com água quente, “fique de molho” por uns 10 minutos.


* quem não tiver banheira, poderá fazer uso destes banhos, preparando-os antecipadamente, colocando-os num recipiente. após o banho de chuveiro, se enxágüe com um destes banhos. se enrole numa tolha e deixe-se secar naturalmente."
- http://ateliemagiadobanho.blogspot.com.

Beijinhos e até o próximo post!

Postagens mais visitadas deste blog

Recomeçar

Brotos de tomate Não sei onde me perdi, o fato é que não me tenho mais. Depois de tanto mudar, pra me adaptar a tudo ao meu redor, percebi que não havia nada mais meu em mim. Parei de escrever, de tocar, de desenhar... todas as coisas que me alimentavam a alma foram deixadas de lado. Quando me dei conta disso, busquei respostas e dicas para me resgatar, foi quando me lembrei de um ensinamento contido no Alicerce do Paraíso v.4 "Se é a crise que abre caminho para o progresso, ela deixa de ser crise. Podemos compará-la à pausa para tomar fôlego, na corrida, ou aos nós do bambu. As varas do bambu se mantêm firmes devido à formação de nós no curso de seu desenvolvimento; se lhes faltassem nós, não apresentariam sua conhecida resistência. Quanto mais nós tem o bambu, mais forte ele é. (...). Falávamos em crises que surgem naturalmente. Entretanto, existem muitas pessoas que entram em crise por falta de sabedoria e de capacidade para prever o futuro. Elas criam para si mesma

Sexta feira 13

Oi, meus amores, como estão? Espero que muito bem! Passando rapidinho que essa semana foi um pouco corrida, não tive tempo de elaborar algo direito, mas, estou procurando manter a frequência de um post por semana, então tô aqui pra não deixar a semana passar em branco. Continuo com os planinhos de novidades pra vocês. Recebi uma dica da Alexsandra Malta, de Lauro de Freitas, na Bahia, que me deu mais uma ideia. Ela pediu pra eu indicar filmes legais, colocando um comentário a respeito. Bom, vou fazer um pouco diferente, vou fazer duas estantes, uma de livros e uma de filmes, o que acham? E hoje é sexta feira 13... a tão temida! Peguei emprestado no blog Flor de Venus um texto com curiosidades sobre uma data tão envolta em mistérios. "Há séculos, alguns dias ou épocas do ano são envoltos em mistérios que, para algumas culturas, significam boa sorte e, para outras, sinônimo de azar. O encontro do dia 13 com a sexta-feira é repleto de significados originários de

Déficit de compaixão

Estou de carona, paramos no sinal. Um garoto faz malabares, cena comum no dia a dia. O motorista fecha os vidros. "Ele manda bem, porque não dá uns trocados?", pergunto. "Não quero incentivar a mendicância", ouço em resposta. Uma bela forma de parecer se preocupar quando na verdade não se preocupa em nada. Pensa que a vida é aquilo​ que vê, e ignora qualquer realidade diferente da sua. Até quando viveremos em negação? Até quando fecharemos os olhos à compaixão? Tempos difíceis esses em que não conseguimos ter empatia pelos nossos irmãos.