.
O Segredo das Bruxas

terça-feira, 23 de março de 2010

Torta de Maçã

Oi gente... ultimamente to sem tempo pra postar, mas to cheia de idéias! Uma delas começa hoje... uma área de receitas .Hoje começando com uma torta de maça para Samhain, que é o fim do ano Celta. Também pretendo falar um pouco sobre esta cultura que quanto mais eu conheço, mais me fascina. Bom, vamos a receita!

Massa:

200 gr de manteiga
4 xícaras de biscoito Maria ou Maisena esfarelado (bata no processador)

Recheio:

1 lata de leite condensado
4 gemas
Gotas de baunilha
1 colher de sopa de manteiga
1 caixinha de creme de leite
3 maçãs grandes
canela em pó

Descasque as maçãs e corte em lâminas finas. Cozinhe com água em fogo baixo. Reserve. Derreta a manteiga em banho-maria e junte o farelo do biscoito e misture bem. Forre o fundo de uma travessa refratária ou forma desmontável. Pressione a mistura com os dedos. Numa panela misture o leite condensado, as gemas, a baunilha e a manteiga, cozinhe o creme até ponto de brigadeiro. Deixe esfriar um pouco e junte o creme de leite misturando bem. Espalhe parte da maçã cozida sobre a massa polvilhe canela e cubra com o creme. Cubra o creme com a outra parte de maçãs e salpique canela. Leve a geladeira.


Eu ainda não fiz a receita, então quem fizer me fala se fica gostoso =P
Espero que gostem!
Beijos e até a próxima!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba por e-mail:

Quem lê?

Pra pensar:

Eu leio:


Design by Touka Arte