Pular para o conteúdo principal

Magnetismo pessoal

Bom, uma das coisas que toda bruxa precisa desenvolver, é seu mágnetismo pessoal. Em minha interminável busca por conhecimento, me deparei com o seguinte texto no site http://recantodasletras.uol.com.br. Julguei útil ao nosso aprendizado, então, aqui está ele.



A qualidade através da qual as pessoas atraem a si a confiança, o respeito, a admiração, a simpatia, o amor, a amizade e o interesse dos outros, denomina-se “magnetismo pessoal”. Para a conquista deste atributo ímpar é necessário assimilar uma série de princípios, que deverão fazer parte integrante da personalidade, e ser expressos de forma espontânea e natural, no contexto da vida e dos relacionamentos.

E quais são estes princípios? Bem, a revelação dos mesmos é o propósito deste artigo, sem a pretensão de exauri-los:

· Mistério. A pessoa dotada de magnetismo não procura revelar-se a todos, constantemente. Ao contrário, mantém-se envolta num halo de mistério que provoca admiração e expectativa.

· Serenidade. Todos se sentem à vontade junto à pessoa dotada de magnetismo, pois ela não se perturba facilmente.

· Humildade. A pessoa magnética traz consigo o dom da modéstia. Assim, ela evita atrair atenção e lisonja para si.

· Prudência. Esta é outra virtude própria do in-divíduo magnético, que compreende a importância de se empregar tato, discrição e precaução em todas as experiências da vida.

· Sintonia. O indivíduo dotado de magnetismo procura sintonizar as vibrações mentais das pessoas com quem se comunica. Isto proporciona harmonia nas relações humanas.

· Aparência exterior. As vestes usadas por uma pessoa magnética estão sempre de conformidade com a ocasião, o tipo físico, a função exercida.

· Temperança. A alegria, o bom-humor, a es-pontaneidade, o bom-senso são características inerentes ao indivíduo dotado de magnetismo. Mas ele acrescenta temperança e moderação em suas atitudes, evitando os exces-sos e conflitos.

· Elegância. É próprio da pessoa atraente cultivar atitudes naturais, uma postura sóbria, uma voz agradável, e tons bem modulados.

· Amor-próprio. O indivíduo magnético é consciente de seu valor, de sua importância, e mantém sempre um elevado nível de auto-estima.

· Vontade e resolução. A pessoa magnética cultiva a vontade e a resolução, colocando em prática os planos propostos, sem deixá-los pela metade.

· Independência. Outra característica do indivíduo atraente revela-se na manutenção de um certo grau de independência, em todas as questões da vida.

· Desenvolvimento pessoal. Ele também procura aprimorar-se continuamente, agregando a si o maior número possível de virtudes.

· Ardor e entusiasmo. Ao comunicar-se com as pessoas, o indivíduo magnético revela o fogo do entusiasmo, límpida inspiração e profunda convicção, com o que consegue exercer um enorme poder de influência e persuasão.

· Caráter. O indivíduo dotado de magnetismo pessoal desenvolve um caráter positivo, íntegro e verdadeiro.

Do livro: "A Arte de Viver"
Ramiro Sápiras
Publicado no Recanto das Letras em 19/01/2006


Espero que tenha sido tão útil pra você, quanto foi pra mim. Abraços e até o proximo post!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Me vou

Talvez eu tenha te amado por habito Já não sei mais quem sou eu sem você Sem buscar por você Sem agir por você. Na gana de te encontrar, me perdi Em busca de te entender, me confundi Quis te amar, você não quis Não aceitei que essa ideia de "nós" era só minha Que nem tudo que é intenso é verdadeiro E que não é porque é verdade, que vale a pena lutar. Amor que vale é o que vem sem dúvidas Deixa as lutas pro mundo, essas são inevitáveis Mas no amor que seja leve Se não, nem venha Nem tenta Nem fica. Demorei pra entender tudo isso Você se esforçou muito pra me perder Mas fique tranquilo, sua luta acabou. Me vou.

Déficit de compaixão

Estou de carona, paramos no sinal. Um garoto faz malabares, cena comum no dia a dia. O motorista fecha os vidros. "Ele manda bem, porque não dá uns trocados?", pergunto. "Não quero incentivar a mendicância", ouço em resposta. Uma bela forma de parecer se preocupar quando na verdade não se preocupa em nada. Pensa que a vida é aquilo​ que vê, e ignora qualquer realidade diferente da sua. Até quando viveremos em negação? Até quando fecharemos os olhos à compaixão? Tempos difíceis esses em que não conseguimos ter empatia pelos nossos irmãos.

Recomeçar

Brotos de tomate Não sei onde me perdi, o fato é que não me tenho mais. Depois de tanto mudar, pra me adaptar a tudo ao meu redor, percebi que não havia nada mais meu em mim. Parei de escrever, de tocar, de desenhar... todas as coisas que me alimentavam a alma foram deixadas de lado. Quando me dei conta disso, busquei respostas e dicas para me resgatar, foi quando me lembrei de um ensinamento contido no Alicerce do Paraíso v.4 "Se é a crise que abre caminho para o progresso, ela deixa de ser crise. Podemos compará-la à pausa para tomar fôlego, na corrida, ou aos nós do bambu. As varas do bambu se mantêm firmes devido à formação de nós no curso de seu desenvolvimento; se lhes faltassem nós, não apresentariam sua conhecida resistência. Quanto mais nós tem o bambu, mais forte ele é. (...). Falávamos em crises que surgem naturalmente. Entretanto, existem muitas pessoas que entram em crise por falta de sabedoria e de capacidade para prever o futuro. Elas criam para si mesma...