.
O Segredo das Bruxas

terça-feira, 7 de julho de 2009

Magnetismo pessoal

Bom, uma das coisas que toda bruxa precisa desenvolver, é seu mágnetismo pessoal. Em minha interminável busca por conhecimento, me deparei com o seguinte texto no site http://recantodasletras.uol.com.br. Julguei útil ao nosso aprendizado, então, aqui está ele.



A qualidade através da qual as pessoas atraem a si a confiança, o respeito, a admiração, a simpatia, o amor, a amizade e o interesse dos outros, denomina-se “magnetismo pessoal”. Para a conquista deste atributo ímpar é necessário assimilar uma série de princípios, que deverão fazer parte integrante da personalidade, e ser expressos de forma espontânea e natural, no contexto da vida e dos relacionamentos.

E quais são estes princípios? Bem, a revelação dos mesmos é o propósito deste artigo, sem a pretensão de exauri-los:

· Mistério. A pessoa dotada de magnetismo não procura revelar-se a todos, constantemente. Ao contrário, mantém-se envolta num halo de mistério que provoca admiração e expectativa.

· Serenidade. Todos se sentem à vontade junto à pessoa dotada de magnetismo, pois ela não se perturba facilmente.

· Humildade. A pessoa magnética traz consigo o dom da modéstia. Assim, ela evita atrair atenção e lisonja para si.

· Prudência. Esta é outra virtude própria do in-divíduo magnético, que compreende a importância de se empregar tato, discrição e precaução em todas as experiências da vida.

· Sintonia. O indivíduo dotado de magnetismo procura sintonizar as vibrações mentais das pessoas com quem se comunica. Isto proporciona harmonia nas relações humanas.

· Aparência exterior. As vestes usadas por uma pessoa magnética estão sempre de conformidade com a ocasião, o tipo físico, a função exercida.

· Temperança. A alegria, o bom-humor, a es-pontaneidade, o bom-senso são características inerentes ao indivíduo dotado de magnetismo. Mas ele acrescenta temperança e moderação em suas atitudes, evitando os exces-sos e conflitos.

· Elegância. É próprio da pessoa atraente cultivar atitudes naturais, uma postura sóbria, uma voz agradável, e tons bem modulados.

· Amor-próprio. O indivíduo magnético é consciente de seu valor, de sua importância, e mantém sempre um elevado nível de auto-estima.

· Vontade e resolução. A pessoa magnética cultiva a vontade e a resolução, colocando em prática os planos propostos, sem deixá-los pela metade.

· Independência. Outra característica do indivíduo atraente revela-se na manutenção de um certo grau de independência, em todas as questões da vida.

· Desenvolvimento pessoal. Ele também procura aprimorar-se continuamente, agregando a si o maior número possível de virtudes.

· Ardor e entusiasmo. Ao comunicar-se com as pessoas, o indivíduo magnético revela o fogo do entusiasmo, límpida inspiração e profunda convicção, com o que consegue exercer um enorme poder de influência e persuasão.

· Caráter. O indivíduo dotado de magnetismo pessoal desenvolve um caráter positivo, íntegro e verdadeiro.

Do livro: "A Arte de Viver"
Ramiro Sápiras
Publicado no Recanto das Letras em 19/01/2006


Espero que tenha sido tão útil pra você, quanto foi pra mim. Abraços e até o proximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba por e-mail:

Quem lê?

Pra pensar:

Eu leio:


Design by Touka Arte