.
O Segredo das Bruxas

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Capricornianos também amam.


Oi, amores, tudo bem?
Espero que sim.

Hoje vim defender meu signo, o mais injustiçado do zodíaco. Desde sempre a mesma coisa "capricorniano é frio", "capricorniano é teimoso", é isso, é aquilo... peraí, vamos com calma. Não é bem assim como dizem, talvez achem que somos frios demais e não nos importamos de ser difamados o tempo todo, nos sites, revistas e todo o tipo de artigo que circula a respeito de zodiaco.

Até o Max Motta do Meninas WTF sacaneou meu signo... ah não!


Que injustiça conosco, só mostrar nossos defeitos... a propósito somos em geral muito justos. Justos e práticos, com isso, normalmente apresentamos excelentes soluções para os problemas.
Não damos um passo sem pesar os prós e contras, somos extremamente minuciosos em nossas escolhas, mas quando escolhemos, já era, muito difícilmente mudamos de opinião, e difícilmente quebramos a cara por conta disso. Ha quem chame de chatisse, pra gente chama-se planejamento, e é bem diferente do "mimimi + 1/2Kg de 'e se'" de libra, que analisa tanto que nunca decide. Simplificando com as palavras da Vó Ozória (♥), "Capricorniano demora a dar um passo, mas quando pisa, ninguém tira o pé dele do lugar".

E não é que sejamos frios, ou sem sentimentos... só não perdemos tempo com o que sabemos que não vai vingar. Porque a gente sabe! Não simplesmente achamos, temos pelo menos 95% de certeza das decisões que tomamos.
Amor de capricornio é intenso, profundamente enraizado, afinal, a gente pesou muita coisa antes de decidir se deixar amar determinada pessoa.
Ninguém fala que capricorniano quando ama, ama de verdade. Não é como escorpião que desconta cada pisada na bola do parceiro... ou o de cancer que vive medindo o que um fez pro outro pra manter tudo "quites"... nada disso... capricornio quando ama, ama, prontocabô, "rápido, prático e sem manchas", como diria o comercial de sabão em pó.

Por falar em "rápido, prático e sem manchas", somos práticos e objetivos ao expressar. Não quer dizer que somos rudes, somos apenas diretos. Diretos e discretos, difícilmente um capricorniano é o destaque da festa, normalmente esse cargo é do sagitariano que a essa altura deve estar dançando em cima da mesa, sagitário adora aparecer. Somos um tanto mandões sim, admito, e se o outro não quer fazer, não vamos fazer com que nossa vontade seja atendida, como o rei da selva faria... não, normalmente emburramos, vamos lá e fazemos nós mesmos, "Não quer fazer? Podexá que eu faço então! ù_ú".

Também não somos de discutir por muito tempo, se é algo que ainda está "em analise" vamos te ouvir friamente, recolher dados... se é algo que já foi "pisado", você tem sua opinião e eu tenho a minha... fim... é uma pena que você não consiga ver a verdade dos fatos, mas eu não vou tentar te convencer como um virginiano faria. Até porque, capricorniano em geral ouve mais do que fala tá sempre juntando material para suas teses mentais que só interessam a ele próprio.

E a insuportável exigencia que temos com tudo? É ela que nos faz excelentes na maioria das coisas que fazemos. Não admitimos nada menos que perfeito, é um grande desafio que muitas vezes resulta em insatisfação.

Enfim... temos muitos defeitos sim, mas hoje, ao contrário das matérias astrológicas, vim falar das qualidades.

Beijinhos

(antes que me ataquem, esse texto foi só pra descontrair... apesar de ter seu pé na realidade =P)


10 comentários:

  1. Anônimo21:28

    Bom, so vi vc falar mal de todos os outros signos. Kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk não é falar mal, é característica de cada um.

      Excluir
  2. Anônimo21:33

    Capricornianos homens são frios sim! desconfiados sim e teimosos sim! e olha q sou taurina e estou perdendo a paciência com meu namorado q só sabe desconfiar, ficar emburrado e não dar o braço a torcer. Não entendo pra q tudo isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que não vou teimar com uma taurina... :p

      Excluir
  3. Anônimo09:08

    Adoro capricornianos pelo seu lado racional....mas são inseguros sim, vivem na defensiva sim, são ciumentos também!!! E cancerianas domina-os bem.....rsrsrrs. O sentimental e o racional....tudo a ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia que câncer é o oposto complementar de capricórnio? É por isso que dá tão bem.

      Excluir
    2. Anônimo14:36

      Fiquei durante um bom tempo com um capricorniano esperando ele se decidir se queria ou não namorar comigo. Aí eu resolvi partir para outra. E então, ele decidiu me pedir, mas já era tarde de mais.
      Sou de câncer

      Excluir
  4. Anônimo20:43

    Como um capricorniano lida com segredos? Segredos de um parceiro afetivo... que só depois de um tempo de relação vê uma oportunidade de revelar!

    ResponderExcluir
  5. Sou de aries e ele de capricornio. Nos damos tao bem em tudo. Estou comecando a ama lo e ele sempre diz o quanto esta apaixonado, e sempre demonstra. Nao o acho teimoso pelo contrario, as vezes discutimos por alguma besteira e é ele quem sempre vem atras mesmo estando certo. Sera que ele me ama mesmo como demonstra? Sei que o amo. E cada dia isso so cresce mais e mais. Eles sao focados em trabalho, gostam de serem o destaque. Mas quando esta comigo, so me tem na hora e nada mais importa. Ele costuma dizer que é uma coisa de cada vez. O que eu faço. Sera que ele me ama mesmo. Tenho medo devido a nossa astrologia nao combinar. Ele é tao perfeito. Carinhoso. Terno. Bom de cama(rsrsrrrrrss) Sempre diz o quanto esta apaixonado, as vezes sinto a dificuldade dele de se expressar,mas vai....enfim. me ajudem

    ResponderExcluir
  6. Sou de aries e ele de capricornio. Nos damos tao bem em tudo. Estou comecando a ama lo e ele sempre diz o quanto esta apaixonado, e sempre demonstra. Nao o acho teimoso pelo contrario, as vezes discutimos por alguma besteira e é ele quem sempre vem atras mesmo estando certo. Sera que ele me ama mesmo como demonstra? Sei que o amo. E cada dia isso so cresce mais e mais. Eles sao focados em trabalho, gostam de serem o destaque. Mas quando esta comigo, so me tem na hora e nada mais importa. Ele costuma dizer que é uma coisa de cada vez. O que eu faço. Sera que ele me ama mesmo. Tenho medo devido a nossa astrologia nao combinar. Ele é tao perfeito. Carinhoso. Terno. Bom de cama(rsrsrrrrrss) Sempre diz o quanto esta apaixonado, as vezes sinto a dificuldade dele de se expressar,mas vai....enfim. me ajudem

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba por e-mail:

Quem lê?

Pra pensar:

Eu leio:


Design by Touka Arte