.
O Segredo das Bruxas

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Uma bruxa eleitoral...

Oi amores, como estão?
Espero que muito bem.,

Pois é... cá estamos de novo. Onde os burburinhos que antes eram tímidos agora se tornam essa guerra nas ruas, no rádio, na TV, e agora também no universo virtual que é a internet. Eu, como cidadã brasileira, também serei obrigada a exercer meu direito de votar.
Coisa estranha né?
"Obrigada a exercer um direito"
Mas é bem isso... é um direito seu votar, mas se não votar... já sabe.
Eu, particularmente, sou contra... sério. As pessoas serem obrigadas a votar, no Brasil, tornou a campanha eleitoral uma palhaçada. Se cercar vira hospício, se cobrir vira circo.
A porcaria é tanta, que tem até site exclusivo de candidatos bizarros, e o blog Não Salvo, um dos mais famosos aqui, tem a série 15 candidatos bizarros para você não votar nas eleições 2012, só com candidatos desse ano, que já está na parte 8 (que foi a ultima que eu vi, talvez tenha até mais), ou seja... 120 candidatos só nas eleições desse ano.

E o que deveria ser visto como um absurdo, é levado na brincadeira. Afinal, "política aqui é assim", como se escuta em todo o canto. E temos sempre que escolher o "menos pior", já que, se você não vota, é punido legalmente, se vota em branco, dá munição pra quem tá ganhando, e se anula, independente da quantidade de insatisfeitos, o mais votado será eleito, sim, já foi desmitificada a teoria de que se mais de 50% dos eleitores votarem nulo, haverá nova eleição com candidatos diferentes, ou seja, mesmo que quase todo mundo anule o voto, o candidato que tiver a família maior (que possivelmente vai votar nele) ganha. O voto nulo, é um voto jogado no lixo, ainda assim, a lixeira tem merecido mais minha atenção que os candidatos que tenho visto.

Me mata de raiva ver o prefeito da minha cidade tentando ser reeleito tendo feito tanta merda, me desculpem a má palavra, mas o que posso fazer, não é atoa que o nome dele começa com "M" e termina com "ERDA", já dava pra prever. Me irrita mais ainda me lembrar que eu não votei nele, e ainda assim tive que aturar por 4 anos por conta dos mente vazia que se deixaram levar por uma "novelinha", afinal, brasileiro adora uma novela, né. Pra mim candidato que faz sua campanha focada em difamar o oponente não tem nada a oferecer. Não questiono ser verdade ou não no caso, porque sinceramente, já nem me lembro mais quais foram as acusações. Esse ano, pretendo votar no candidato do PT. Ele já foi prefeito, e na medida do possível, foi um bom prefeito. Não digo que não tenha o que reclamar, mas não foi ruim. Quanto a vereador, sinceramente, ninguém me convenceu que merece meu voto, continuo na luta.

Pra terminar o post, apoio duas campanhas:


Talvez me achem uma bruxinha um tanto quanto rebelde. Mas convenhamos, do jeito que as coisas andam...

2 comentários:

  1. Menina...vc está certíssima! É tão bizarra a apelação, que onte eu ia chegando para pegar meu marido na frente do trabalho dele de noite e confundi ele com aquelas placas em tamnho real que ficam espalhadas de monte pela cidade...de longe achei que era meu marido me esperando e quando cheguei perto vi que meu marido estava na outra esquina...é o fim!
    E os panfletos no quintal....Ó Lord!
    Beijos e te desejo uma ótima sexta-feira!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Uma vergonha.
      Tem lugar que é tanto cavalete e placa, que a gente mal consegue transitar, tô doida pra isso acabar logo.
      Obrigada pela visitinha.

      Beijinhos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba por e-mail:

Quem lê?

Pra pensar:

Eu leio:


Design by Touka Arte